21h : 05min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Com apoio de outros clubes, Santos anuncia medidas solidárias à Chape

Em acordo com outras equipes do Brasil, o Peixe permitirá empréstimo gratuito de atletas à Chapecoense e sugeriu o não rebaixamento da equipe até 2019

Comentar
Compartilhar
29 NOV 2016Por Da Reportagem13h16
Clubes se manifestaram em favor da ChapecoenseFoto: Divulgação

Assim como outros grandes clubes do futebol brasileiro, o Santos anunciou, através de nota no site oficial do clube, algumas medidas de solidariedade à Chapecoense, que perdeu quase todo o elenco em acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (29), em Medelín, na Colômbia.

Ciente dos problemas que a equipe de Chapecó enfrentará nos próximos anos, o Peixe declarou que permitirá empréstimo gratuito de atletas à equipe catarinense em 2017. Além disso, o clube formalizou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento para a Série B até 2019.

“Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”, completou o clube em nota oficial.

Adversário da Chapecoense na decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional, da Colômbia, também adotou medidas em relação à tragédia aérea. A equipe entrou com um pedido junto à Conmebol para que o título do torneio seja dado ao time catarinense.

Além disso, o clube colombiano convocou todos os torcedores para comparecer no estádio da equipe, o Atanásio Girardot, nesta quarta-feira, às 18h45 (horário local), vestidos de branco e com uma vela não mão em solidariedade.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar