Banner Codevida

Campeão de bodyboarding ministra palestra amanhã (8) no Museu Pelé

Guilherme Tâmega falará sobre as dificuldades e a determinação que o levaram a uma carreira vitoriosa de 30 anos, com vários fatos marcantes

Comentar
Compartilhar
07 JUL 2017Por Da Reportagem11h50
Guilherme Tâmega chega a Santos sábado para a palestra motivacional MegawayFoto: Joshua Tabone/APB

Dono de seis títulos mundiais de bodyboarding e considerado um dos maiores atletas da modalidade em todos os tempos, o carioca Guilherme Tâmega chega a Santos sábado para a palestra motivacional Megaway, o caminho da vitória, marcada para as 14h, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo). Para participar é preciso doar um quilo de alimento, exceto sal e açúcar.

Aposentado em 2015 e atualmente radicado com a família no Havaí, onde se dedida à produção de pranchas de bodyboarding que levam sua marca (GTBoards), ele chegou ao Brasil no mês passado e já passou por Niterói (RJ), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Carreira

Tâmega falará sobre as dificuldades e a determinação que o levaram a uma carreira vitoriosa de 30 anos, com vários fatos marcantes. Além de faturar o hexacampeonato mundial, o atleta venceu três edições do Shark Island Challenge, disputado em uma das ondas mais temidas do planeta; duas edições do ISA World Games e seis do Circuito Brasileiro.

Em março do ano passado, ele viveu dia de herói, ao resgatar o bodyboarder norte-americano Dylan McGinn, que ficou desacordado, debaixo d’água, após ser arremessado por uma onda contra o fundo de coral na praia de Pipeline, no Havaí.

Colunas

Contraponto