X

Esportes

Apresentado, Wellington Nem diz que fez de tudo para jogar no São Paulo

Nesta quarta-feira, o atacante de 27 anos foia presentado oficialmente como reforço para a temporada de 2017

Gazeta Press

Publicado em 07/12/2016 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O atacante Wellington Nem ainda tem apenas 24 anos de idade / Djalma Vassão/Gazeta Press

Wellington Nem sequer estrou pelo São Paulo nos gramados, mas já chega com moral no Tricolor do Morumbi. Nesta quarta-feira, o atacante de 27 anos foia presentado oficialmente como reforço para a temporada de 2017 e foi enaltecido pelo executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, pela postura durante as negociações. Segundo o dirigente, o atleta fez todo o esforço necessário para que o acordo fosse selado e recusou até proposta europeia para voltar ao Brasil e defender o São Paulo.

“Quero ressaltar a lealdade do Wellington Nem na negociação. Quando o mercado descobre, sempre entra alguém tentando interferir. Em nenhum momento ele vacilou, no momento mais importante ele disse que o compromisso dele era com o São Paulo. Foi fundamental a forma como ele nos recebeu e sua condução impecável”, contou Marco, antes de passar a camisa do clube ao atleta, que ainda não tem um número definido.

“O São Paulo já tinha me procurado um ano e meio atrás e eu tinha falado que sim. Quando me ligaram agora eu falei que tinha interesse. É um clube grande, que entra para ganhar tudo. Queria voltar para o Brasil e ganhar todos os títulos possíveis”, emendou Nem, mais um de tantos brasileiros que tiveram dificuldades para dar sequência na carreira jogando na Ucrânia.

“Meus dois anos lá foram difíceis. Me machuquei, tinha de me adaptar. O técnico falava que todo mundo demorava dois anos para se adaptar. Depois, me adaptei e fui bem. Mas eu não estava feliz lá. Eu tive possibilidade de ir para a Europa, mas falei para o meu empresário que tinha escolhido voltar ao Brasil”.

Wellington Nem estourou no futebol vestindo a camisa do Fluminense, em 2011 e segue vinculado ao Shakhtar, que o emprestou ao São Paulo até dezembro da próxima temporada. Em sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quarta, o atacante destacou que se sente mais maduro atualmente, com mais responsabilidades e foi categórico ao lembrar que pretende seguir jogador na ponta direita.

Além disso, o jogador de 1,67m, famoso por sua velocidade e habilidade, falou sobre sua condição física e seu período de inatividade, já que sua última partida oficial aconteceu no longínquo 9 de setembro, na Ucrânia.

“Eu fiquei muito tempo sem jogar, vim para o nascimento do meu filho e fiquei duas semanas aqui no Brasil. Quando voltei para a Ucrânia, tive que me adaptar de novo e ficar bem fisicamente. Quando veio a possibilidade de sair (do Shakhtar), falei para eles que não queria mais jogar e ia ficar só treinando. Mas estou bem fisicamente. Se eu pudesse, até jogaria esse jogo (de domingo). Mas, não posso”, concluiu a primeira aposta são-paulina para o elenco que está sendo formado por Rogério Ceni.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter