08h : 43min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Agenciado por Neymar, Arthur se empolga com primeira chance no Santos

Aos 18 anos e destaque na base do clube, o jogador pode fazer a sua estreia pelo Peixe, nesta quarta-feira, contra o Inter, pela Copa do Brasil

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2016Por Alyson Gonçalo18h01
O atacante Arthur Gomes, destaque na base do clube, foi relacionado pela primeira vezFoto: Divulgação/Santos FC

Em meio a tantos problemas para escalar o time titular, o técnico Dorival Júnior promoveu uma boa novidade na lista de relacionados do Santos contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final. O atacante Arthur Gomes, destaque na base do clube, foi relacionado pela primeira vez no time profissional.

Aos 18 anos, Arthur vem treinando com a equipe principal há cerca de um mês e já ganhou elogios da Comissão Técnica. Ele é agenciado pela empresa da família do ex-santista Neymar, a NN Consultoria, e horas antes da partida contra o Colorado mostrou grande empolgação com a sua primeira oportunidade.

“Estava me preparando para este momento. Só tenho a agradecer a confiança do professor Dorival e do elenco. Sempre sonhei em viajar com o time que eu torço desde criança e que me acolheu na base. Além disso, o ambiente aqui é muito bom. Observo bastante o jeito que Ricardo Oliveira e Lucas Lima jogam, mas todos do elenco são admiráveis”, afirmou.

Guardadas as devidas proporções, o jovem atleta tem estilo de jogo semelhante ao craque que administra a sua carreira: rápido, atua pela ponta esquerda e com facilidade no drible. As qualidades garantiram passagens do jogador nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2015, disputou o Campeonato Mundial Sub-17, mas pouco foi aproveitado entre os titulares.

Arthur tem contrato com o Alvinegro até 31 de outubro de 2017, mas os dirigentes já estudam uma renovação contratual.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar