12h : 33min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

A pedido de Dorival, São Paulo tenta a contratação de Léo Cittadini

O comandante tricolor acredita que o jovem santista, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Levir Culpi, pode brigar por uma vaga entre os titulares do São Paulo

Comentar
Compartilhar
11 AGO 2017Por Alyson Gonçalo18h51
Dorival Júnior conversou com a diretoria do São Paulo e pediu a contratação do atletaFoto: Ivan Storti/Santos FC

Dorival Júnior quer voltar a trabalhar com o meia/volante Léo Cittadini, do Santos. De acordo com apuração do Diário do Litoral, o comandante conversou com a diretoria do São Paulo e pediu a contratação do atleta, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Levir Culpi nos últimos jogos.

O comandante acredita que o jovem, de apenas 22 anos, tem potencial para brigar por uma vaga entre os titulares no meio de campo tricolor. Recém-demitido do Santos, Dorival utilizou Cittadini por diversas vezes entre os titulares, principalmente na saída de Thiago Maia para as Olimpíadas.

O Santos ainda não foi notificado do interesse, mas não pensa em se desfazer do jogador sem uma compensação financeira. O contrato dele é válido até o fim de 2018, e o Peixe é dono de 70% dos seus direitos econômicos. Os outros 30% pertencem ao clube-empresa SEV, de Hortolândia.

Nas últimas semanas, o Chievo, da Itália, tentou acertar a contratação do atleta em definitivo. Um agente ligado à Giuliano Bertollucci, empresário de Léo Cittadini, esteve em Verona para conversar com dirigentes da equipe italiana sobre a intenção de negócio, mas o acordo não foi sacramentado.

Segundo apuração do DL, os cartolas santistas não ficaram satisfeitos com o valor oferecido. O Peixe fez uma contraproposta, que não foi aceita pelo Chievo.

Colunas

Contraponto