Débitos prefeituras

Racionais entram em 'férias coletivas por tempo indeterminado'

A informação, divulgada pela 'Rolling Stone' nesta quarta (21), foi confirmada pela assessoria dos rappers

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2018Por Folhapress19h50
Racionais anunciou pausa após 30 anos de carreiraFoto: Divulgação/Rui Mendes

Racionais, grupo que fundamentou o rap brasileiro, anunciou hiato após 30 anos de carreira. A informação, divulgada pela "Rolling Stone" nesta quarta (21), foi confirmada pela assessoria dos rappers.

"O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado", disse a representante do grupo, sem se manifestar sobre possíveis desentendimentos entre os integrantes, que seguem com projetos paralelos.

À revista, KL Jay disse que o grupo é "uma carga muito forte" e que a rotina intensa "cansa espiritualmente". "Reunimos e falamos: 'Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais."

Ele prepara o lançamento de "Na Batida Vol. 2", enquanto Mano Brown deve se apresentar no Lollapalooza em março.

Em 2017, os Racionais celebraram a carreira com uma exposição e show comemorativo. À Folha de S.Paulo, Ice Blue disse que a ideia era que o grupo continuasse produzindo.

"Brown acabou de lançar disco novo, por exemplo. Nós estamos falando de movimentos, ritmos e músicas novas, por isso que os Racionais se sentem útil, nós ainda estamos buscando coisas novas", disse.

Colunas

Contraponto