Mariana Avena canta Mercedes Sosa

"Ela foi minha mentora e meu modelo como artista e cantora”, afirmou Mariana que teve um privilégio de poucos, tornar-se amiga daquela que era seu modelo de artista

Comentar
Compartilhar
24 JAN 201411h16

Canções memoráveis de uma das maiores cantoras da América Latina na voz marcante de Mariana Avena. A cantora argentina apresenta Tributo a Mercedes Sosa, no Teatro do Sesc, hoje, a partir das 21 horas.

No repertório, clássicos de Mercedes como ‘Volver a los 17’, ‘Gracias a la vida’, ‘Los Hermanos’, ‘Vengo a oferecer mi corazón’ e ‘Um vestido e um amor’, de Fito Paez, ‘Caruso’, que ela gravou com Pavarotti e ‘Fragilidade’, que cantou com Sting.

“Mercedes foi sempre muito eclética, ela foi o elo e conexão com os grandes compositores brasileiros. No show, cantarei de Milton Nascimento (San Vicente, Maria Maria) a Renato Teixeira (Romaria) e importantes compositores latino-americanos como León Gieco (Solo le pido a Dios), Ruben Rada de Uruguay (Luna LLena) e Violeta Parra (Chile)”, disse Mariana Avena em entrevista ao Diário do Litoral.

“Eu tive o privilegio de conhecer a Mercedes Sosa na minha casa, em Buenos Aires. Eu provenho de uma família de prestigiosos músicos e compositores e ela frequentava minha casa, sempre que vinha ao Brasil nos encontrávamos, cantei com ela muitas vezes incluindo as duas últimas apresentações que ela fez no HSBC Brasil e no Via Funchal, em São Paulo.

Cantora argentina se apresenta no Teatro do Sesc, hoje, às 21 horas (Foto: Divulgação)

Ela foi minha mentora e meu modelo como artista e cantora”, afirmou Mariana que teve um privilégio de poucos, tornar-se amiga daquela que era seu modelo de artista.

Mariana Avena é fundadora do grupo Raíces de América. Perguntei, então, se sua missão é divulgar a música argentina, sua cultura para outros públicos e Mariana respondeu: “com certeza, esta é e sempre foi a minha missão, divulgar a música argentina e latino-americana e estabelecer uma forte conexão entre a América Hispana e Brasil através da música e apresentar ao público brasileiro um repertório que é muito valorizado em toda América Latina. Acredito que Brasil e a América Hispana devem estar cada dia mais unidos, a língua não deve ser uma barreira, devemos construir uma ponte com a música para conseguir uma forte unidade latino-americana. Sempre canto músicas do Uruguai, do Chile, do Brasil, e do mundo”.

A cantora se apresenta em Santos a convite do Sesc. “Conheço a cidade e gosto muito dela! Esta é a primeira de uma série de apresentações que farei em 2014 em homenagem a Mercedes Sosa”, disse a cantora.

Mariana disse ainda que se sente em casa no Brasil. “Eu me sinto muito bem, o público brasileiro é sensível, carinhoso e respeita muito o artista!”. Ao final da entrevista, Mariana deixou uma mensagem aos seus fãs brasileiros. “Obrigada ao povo brasileiro, a sua gente, por sempre me receber com tanto carinho e respeito, convido a todos a visitar minha página no Facebook: ‘Mariana Avena canta Por siempre Mercedes Sosa’”.

Colunas

Contraponto