Entrada da Cidade

Espetáculo teatral Idas e Vindas é apresentado gratuitamente no Teatro do Colégio do Carmo

Apresentação aberta ao público será no dia 4 de dezembro, às 20h, em Santos

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2018Por Da Reportagem21h20
A obra se passa no final da década de 1950Foto: Divulgação

A Companhia Teatral Pé no Palco, do Colégio do Carmo, fará uma apresentação gratuita do espetáculo Idas e Vindas no dia 4 de dezembro, às 20h, no Teatro do Carmo, em Santos.

Com texto e direção de Deia Oliveira, a obra se passa no final da década de 1950, numa estação de trem da cidade de São Paulo. Ali, todos os personagens passarão e contarão suas histórias de encontros, desencontros, idas e vindas.

O Bilheteiro e o Maquinista são as figuras condutoras da história literalmente, ora como personagens, ora como contadores, que fazem a quebra da quarta parede com o público. Raquel é a garotinha, inspirada na personagem do livro A Bolsa Amarela, que carrega com ela suas vontades e, que nessa história tem como refúgio diário o banco da estação de trem, onde assiste a todas as histórias e participa de muitas delas.

A peça foi apresentada pela primeira vez em junho, no Fescete (Festival de Cenas Teatrais) 2018, e ganhou cinco prêmios no festival, sendo eles: primeiro lugar no prêmio de melhor cena, melhor cenografia, melhor figurino, melhor direção e melhor conjunto de elenco; além da indicação à melhor iluminação, sonoplastia, texto original e maquiagem.

Atualmente são 18 atores no elenco, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O Teatro do Colégio do Carmo tem capacidade para 520 pessoas e está localizado à Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.

Colunas

Contraponto