X

Cultura

Crônicas Musicais estreiam neste sábado, em Santos

O evento acontece a partir das 15 horas, no Bistrô e Empório Plic Ploc, que fica no Canal 5, no bairro da Aparecida

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2016 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crônicas Musicais são a união entre o músico Cid Marcos e o jornalista Marcus Vinicius Batista / Divulgação

O projeto Crônicas Musicais estreia no próximo sábado, dia 3 de dezembro, em Santos. O evento acontece a partir das 15 horas, no Bistrô e Empório Plic Ploc, que fica no Canal 5, no bairro da Aparecida.

Crônicas Musicais são a união entre o músico Cid Marcos e o jornalista Marcus Vinicius Batista. Os dois vão mesclar um repertório de dez músicas e dez crônicas, visando estabelecer um casamento entre letras, melodias e literatura. Mais do que conectar as linguagens musical e literária, a proposta é interligar sentidos e temas, inclusive de fundo social.

Cid Marcos, que tem 30 anos de vida musical como guitarrista e vocalista, fará voz e violão de hits do rock nacional e da MPB, a partir dos anos 80. De Lulu Santos ao Rappa, de Lobão aos Paralamas do Sucesso. Atualmente, Cid toca nas bandas Discover e Os Insistentes, tradicionais na noite santista. 

Marcus Vinicius Batista é jornalista desde 1992 e lerá crônicas escritas nos últimos dois anos, sendo três delas publicadas no livro “Quando os Mudos Conversam”.

Ambos são professores universitários e dão aulas na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Marcus também é professor na Católica de Santos (Unisantos).

A Plic Ploc existe há dois anos e, nos últimos meses, se transformou também um endereço de atividades culturais, com saraus, exposições e espaço para literatura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter