21h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Crônicas Musicais estreiam neste sábado, em Santos

O evento acontece a partir das 15 horas, no Bistrô e Empório Plic Ploc, que fica no Canal 5, no bairro da Aparecida

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2016Por Da Reportagem20h10
Crônicas Musicais são a união entre o músico Cid Marcos e o jornalista Marcus Vinicius BatistaFoto: Divulgação

O projeto Crônicas Musicais estreia no próximo sábado, dia 3 de dezembro, em Santos. O evento acontece a partir das 15 horas, no Bistrô e Empório Plic Ploc, que fica no Canal 5, no bairro da Aparecida.

Crônicas Musicais são a união entre o músico Cid Marcos e o jornalista Marcus Vinicius Batista. Os dois vão mesclar um repertório de dez músicas e dez crônicas, visando estabelecer um casamento entre letras, melodias e literatura. Mais do que conectar as linguagens musical e literária, a proposta é interligar sentidos e temas, inclusive de fundo social.

Cid Marcos, que tem 30 anos de vida musical como guitarrista e vocalista, fará voz e violão de hits do rock nacional e da MPB, a partir dos anos 80. De Lulu Santos ao Rappa, de Lobão aos Paralamas do Sucesso. Atualmente, Cid toca nas bandas Discover e Os Insistentes, tradicionais na noite santista. 

Marcus Vinicius Batista é jornalista desde 1992 e lerá crônicas escritas nos últimos dois anos, sendo três delas publicadas no livro “Quando os Mudos Conversam”.

Ambos são professores universitários e dão aulas na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Marcus também é professor na Católica de Santos (Unisantos).

A Plic Ploc existe há dois anos e, nos últimos meses, se transformou também um endereço de atividades culturais, com saraus, exposições e espaço para literatura.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar