X

Cultura

Celebrações do dia do Hip Hop têm início no próximo dia 13

As atividades ocorrem entre os próximos dias 13 e 20, em diversos pontos de Santos, e terão como tema central ‘A Cultura nas Bordas da Cidade’

Da Reportagem

Publicado em 07/05/2018 às 09:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades ocorrem entre os próximos dias 13 e 20, em diversos pontos de Santos, e terão como tema central ‘A Cultura nas Bordas da Cidade’ / Marcelo Martins/PMS

Oficinas de formação, batalhas de hip hop, apresentações musicais e rodas de conversa estão na programação que celebra os 10 anos de criação do Dia Municipal do Hip Hop. As atividades ocorrem entre os próximos dias 13 e 20, em diversos pontos de Santos, e terão como tema central ‘A Cultura nas Bordas da Cidade’.  

A abertura, dia 13, a partir das 16h, na Comedoria do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, no Aparecida), terá a participação dos realizadores “das Bordas da Cidade”, apresentação de Tempo Poético com o Sarau Itinerante e bate-papo com Gil Marçal e Ana Paula do Val, com reflexões e dinâmicas. À noite, o som fica sob o comando do Dee Jay Eric Jay.

Também fazem parte da programação a Ação Dia do Hip Hop, na escola José da Costa e Silva Sobrinho (Rua Lúcia Hehl Caiaffa, 375, no Piratininga); Sarau do Pira VDC, no Centro Universitário São Judas - Campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Matias); Roda de Rima na Concha Acústica Vicente de Carvalho (praia do Gonzaga); Exibição do filme Preto no Branco – O Clássico do Século, no Cine Roxy 4 (Av. Ana Costa, 465, no Gonzaga).

Tem também Sarau da Banca convida Roda de Rima, no Centro dos Estudantes de Santos – CES (Av. Ana Costa, 310, Gonzaga); Santos Jam Fest, no Centro de Atividades Integradas de Santos Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias); o Sarau Itinerante convida Festival de Pipas Poéticas, na Associação de Capoeira Monte Serrat.
 
Protagonismo feminino

Em 10 anos de celebração, esta edição é a que reúne o maior número de mulheres. No Instituto Procomum, no bairro Vila Nova, elas brilham no Hip Hop por Elas, que tem a participação da rapper Rubia Fraga, do Grupo RPW, que comanda círculo de conversas sobre a mulher na Cultura Hip Hop. No mesmo local acontecem oficinas gratuitas ministradas por mulheres que atuam no cenário rap local.

A série de atividades da semana reserva, ainda, um show do rapper baiano Baco Exu do Blues, revelação na cena do rap nacional, no Teatro do Sesc-Santos. Com letras que destacam a poética do cotidiano com referências literárias, filosóficas e da ancestralidade africana, Baco também utiliza elementos sonoros diversificados em seu som.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter