X

Cubatão

Mais de 2,6 mil alunos da Cubatão visitam pontos culturais e ambientais

Excursões monitoradas complementam a aprendizagem nas salas de aula

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2018 às 11:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Excursões monitoradas complementam a aprendizagem nas salas de aula / Divulgação/PMC

A Secretaria de Educação triplicou o número de alunos da rede municipal atendidos para visitação monitorada a diversos pontos históricos e culturais e voltados ao meio ambiente no mês de setembro. Foram 2.660 estudantes beneficiados em excursões que complementaram a aprendizagem nas salas de aula.

Centralizando ações culturais, o Parque Anilinas recebeu alunos da UMEs Antonio Ortega Domingues (Jardim Casqueiro), Estado do Ceará (Vila Nova), Estado do Maranhão (Vila Natal), Estado do Rio Grande do Sul (Jardim das Indústrias). No Bloco Cultural, houve apresentações para turmas da UMEs Estado do Piauí (Vila Nova) e Usina Henry Borden (Vila Light).

Os alunos das UMEs Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova), D. Pedro 1º (Vila Natal), Jayme João Olcese (Jardim Anchieta), João Ramalho (Vila Nova), Maria Albertina (Vila Nova), Mario de Oliveira (Vale Verde) e Ulysses Guimarães (Vila Natal) conheceram o Teatro do Kaos.

As turmas das UMEs Mário e Ulysses também visitaram o Parque Cotia Pará, enquanto estudantes das UME Estado do Espírito Santo (Vila Nova) participaram de excursão ao Núcleo Itutinga-Pilões. Já as classes das UMEs Estado do Alagoas (Pinheiro do Miranda), Estado do Mato Grosso (Vila S. José), Maria Albertina e Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro) foram ao Parque Ecológico Voturuá, em São Vicente.

A equipe do Aquário de Santos recepcionou a UME Padre Antônio Olivieri (Jardim Casqueiro), já a UME Estado do Ceará e a da Usina Henry Borden foram acolhidas pelos monitores do Museu da Pesca, de Santos. O Orquidário e espaços museológicos do Centro de Santos contaram com a presença de estudantes da UME Luiz Gustavo (Vila Natal).
Ainda, o Memorial das Conquistas do Santos F.C. esteve no roteiro da UME Estado de Minas Gerais (Vila Nova). Por fim, as turmas das UMEs Luiz Pieruzzi Netto (Vila Nova), Maria do Rosário Lopes Franco (Parque São Luiz) e Martim Afonso de Souza (Jardim Nova República) foram atendidas em outros passeios que alinham educação, turismo e lazer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter