X

Cubatão

Câmara de Cubatão rejeita veto parcial do prefeito ao projeto da LDO

Dispositivo vetado refere-se à obrigatoriedade de órgãos e entidades públicas conveniados prestarem contas através de audiências públicas

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os vereadores também aprovaram em segunda discussão o projeto de emenda à lei orgânica sobre reserva de moradias a cidadãos desabrigados por desastres naturais / Rodrigo Palassi/Câmara de Cubatão

Os vereadores de Cubatão rejeitaram o veto parcial do Executivo ao projeto de lei nº 42/2017 que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária do município de Cubatão para o exercício de 2018. 

O dispositivo vetado (parágrafo 2º do artigo 6) pelo prefeito Ademário Oliveira refere-se à obrigatoriedade de órgãos e entidades públicas, beneficiadas por convênios com o Executivo, prestarem contas de suas atividades à municipalidade, especialmente à Câmara Municipal, através de audiência pública previamente agendada. 

Os vereadores que votaram pela rejeição do veto parcial foram Toninho Vieira (PSDB), Érika Verçosa (PSDB), Fábio Roxinho (PMDB), Rodrigo Alemão (PSDB), Dr. Anderson Veterinário (PRB), Ivan Hildebrando (PSB), Jair do Bar (PT), Sérgio Calçados (PPS), Aguinaldo Araújo (PDT), Marcinho (PSB), Cléber do Cavaco (PRB), Wilson Pio (PSDB) e Lalá (SD). 

Ricardo Queixão (PDT), presidente da Comissão de Justiça e Redação, se posicionou pela manutenção do veto parcial. Por conta de motivos particulares, o vereador Rafael Tucla esteve ausente na sessão de ontem. 

Segunda discussão

Os vereadores também aprovaram em segunda discussão o projeto de emenda à lei orgânica do município Nº 02/17 que versa sobre a reserva de moradias a cidadãos vitimados por desastres naturais que destruam suas moradias, e locatários que comprovem essas condições por instrumento contratual. 

A propositura, de autoria de vereador Ivan Hildebrando, tem o objetivo de garantir o direito a pessoas que passam por dificuldades causadas por tragédias e aqueles que sofrem com a especulação imobiliária, ficando reféns dos índices econômicos do mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter