X

Cotidiano

Miami, o paraiso dos santistas

Uma semana no Sul da Flórida sai mais em conta do que o mesmo período no Nordeste do Brasil

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2017 às 18:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vibrante Miami conquistou os corações dos brasileiros / Divulgação

Priscila Vergara
Idealizadora do Blog Viaje
em família, graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo Senac

A vibrante Miami conquistou os corações dos brasileiros e virou a nossa casa nos Estados Unidos. Em 2016 mais de 740 mil turistas brasileiros visitaram a cidade. E existem cerca de 250 mil brasileiros morando hoje na Flórida. Não é difícil compreender porque a procura por viagens internacionais no Brasil cresceu. Só para se ter uma ideia, uma semana no Sul da Flórida sai mais em conta do que o mesmo período no Nordeste do Brasil.

Mas por que o brasileiro gosta tanto de Miami?

As compras sempre foram o ponto alto da cidade mas a junção do clima agradável o ano todo, com o portunhol como idioma quase oficial fizeram nosso interesse crescer. De olho nisso as companhias aéreas aumentaram o volume de voos fazendo as passagens despencarem a preços quase irresistíveis. Mesmo com o dólar alto ainda vale muito a pena para o bolso do brasileiro. Uma coisa que todo o santista prioriza também é a praia. E isso Miami oferece e com muita qualidade.

Suas águas cristalinas e areia fofinha junto ao calçadão que promovem uma das mais explícitas diversidades culturais do mundo e conquistam qualquer caiçara. Todo sábado a coluna vai abordar as várias facetas da cidade trazendo dicas de hospedagem, gastronomia, lugares para ir com as crianças, Miami Pet friendly, atrativos turísticos, aplicativos úteis na cidade e muito mais.

Então fique de olho porque toda semana abordarei um tema diferente sobre a cidade regado com dicas para todos os públicos. Quer que algum tema seja abordado nessa série? Entre em contato no [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter