Miami, o paraiso dos santistas

Uma semana no Sul da Flórida sai mais em conta do que o mesmo período no Nordeste do Brasil

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2017Por Da Reportagem18h45
A vibrante Miami conquistou os corações dos brasileirosFoto: Divulgação

Priscila Vergara
Idealizadora do Blog Viaje
em família, graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo Senac

A vibrante Miami conquistou os corações dos brasileiros e virou a nossa casa nos Estados Unidos. Em 2016 mais de 740 mil turistas brasileiros visitaram a cidade. E existem cerca de 250 mil brasileiros morando hoje na Flórida. Não é difícil compreender porque a procura por viagens internacionais no Brasil cresceu. Só para se ter uma ideia, uma semana no Sul da Flórida sai mais em conta do que o mesmo período no Nordeste do Brasil.

Mas por que o brasileiro gosta tanto de Miami?

As compras sempre foram o ponto alto da cidade mas a junção do clima agradável o ano todo, com o portunhol como idioma quase oficial fizeram nosso interesse crescer. De olho nisso as companhias aéreas aumentaram o volume de voos fazendo as passagens despencarem a preços quase irresistíveis. Mesmo com o dólar alto ainda vale muito a pena para o bolso do brasileiro. Uma coisa que todo o santista prioriza também é a praia. E isso Miami oferece e com muita qualidade.

Suas águas cristalinas e areia fofinha junto ao calçadão que promovem uma das mais explícitas diversidades culturais do mundo e conquistam qualquer caiçara. Todo sábado a coluna vai abordar as várias facetas da cidade trazendo dicas de hospedagem, gastronomia, lugares para ir com as crianças, Miami Pet friendly, atrativos turísticos, aplicativos úteis na cidade e muito mais.

Então fique de olho porque toda semana abordarei um tema diferente sobre a cidade regado com dicas para todos os públicos. Quer que algum tema seja abordado nessa série? Entre em contato no [email protected]