X

Cotidiano

Jornais espanhóis atacam Neymar após confirmação de transferência

O colunista Mascaró escreveu que o jogador 'é o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo'

Folhapress

Publicado em 02/08/2017 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A confirmação da transferência para o PSG foi confirmada nesta quarta-feira (2) / Manu Fernandez/Associated Press/Estadão Conteúdo

Após a confirmação da transferência de Neymar do Barcelona ao PSG, nesta quarta-feira (2), a notícia repercutiu nos principais veículos esportivos espanhóis, que invariavelmente atacaram o brasileiro.

No jornal catalão "Sport", o colunista Lluís Mascaró disse que Neymar só pensa em dinheiro. O diário "Marca", por sua vez, comparou o jogador a Luís Figo, português que trocou o Barcelona pelo rival Real Madrid em 2000.

O "Sport", da Catalunha, destaca o momento do anúncio de Neymar aos companheiros e lembra que muitos jogadores do Barcelona tentaram convencer o jogador a ficar, o que acabou sendo em vão.

"Naquele momento, logo após entrar pela porta do vestiário, fez o anúncio final para seus companheiros: ele deixará o clube e assinará com o PSG. Uma mensagem que muitos jogadores do Barça tentaram evitar, convencendo o brasileiro que nenhum lugar seria melhor do que o Barça, mas que acabou por ser inútil", destaca.

O colunista Mascaró escreveu que o jogador "é o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo".

"Neymar veio ao Barça por dinheiro. Pelos 40 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões, na cotação atual) de taxa que Sandro Rosell pagou ao seu papai. Uma operação que colocou o clube entre a espada e a parede, sendo inclusive julgado e condenado por dupla fraude fiscal."

O "Mundo Deportivo", também da Catalunha, reforça que a decisão de Neymar foi "inflexível", restando ao Barcelona apenas comunicar à imprensa a iminente transferência.

Na comparação que o "Marca" fez de Neymar com Luís Figo, o jornal afirma que "como naquela ocasião, a torcida do Barcelona foi queimando etapas. Começou com descrença, começaram a entender e agora estão na fase da raiva".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter