X

Cotidiano

Jornais espanhóis atacam Neymar após confirmação de transferência

O colunista Mascaró escreveu que o jogador 'é o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo'

Folhapress

Publicado em 02/08/2017 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A confirmação da transferência para o PSG foi confirmada nesta quarta-feira (2) / Manu Fernandez/Associated Press/Estadão Conteúdo

Após a confirmação da transferência de Neymar do Barcelona ao PSG, nesta quarta-feira (2), a notícia repercutiu nos principais veículos esportivos espanhóis, que invariavelmente atacaram o brasileiro.

No jornal catalão "Sport", o colunista Lluís Mascaró disse que Neymar só pensa em dinheiro. O diário "Marca", por sua vez, comparou o jogador a Luís Figo, português que trocou o Barcelona pelo rival Real Madrid em 2000.

O "Sport", da Catalunha, destaca o momento do anúncio de Neymar aos companheiros e lembra que muitos jogadores do Barcelona tentaram convencer o jogador a ficar, o que acabou sendo em vão.

"Naquele momento, logo após entrar pela porta do vestiário, fez o anúncio final para seus companheiros: ele deixará o clube e assinará com o PSG. Uma mensagem que muitos jogadores do Barça tentaram evitar, convencendo o brasileiro que nenhum lugar seria melhor do que o Barça, mas que acabou por ser inútil", destaca.

O colunista Mascaró escreveu que o jogador "é o melhor exemplo do que significa o esporte profissional hoje em dia: o dinheiro acima de tudo".

"Neymar veio ao Barça por dinheiro. Pelos 40 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões, na cotação atual) de taxa que Sandro Rosell pagou ao seu papai. Uma operação que colocou o clube entre a espada e a parede, sendo inclusive julgado e condenado por dupla fraude fiscal."

O "Mundo Deportivo", também da Catalunha, reforça que a decisão de Neymar foi "inflexível", restando ao Barcelona apenas comunicar à imprensa a iminente transferência.

Na comparação que o "Marca" fez de Neymar com Luís Figo, o jornal afirma que "como naquela ocasião, a torcida do Barcelona foi queimando etapas. Começou com descrença, começaram a entender e agora estão na fase da raiva".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter