X

Cotidiano

Guarujá é o destino preferido no Réveillon

Os hotéis da cidade já registraram 99% de reservas para o feriadão de Ano Novo

Andressa Aricieri

Publicado em 27/12/2018 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A expectativa é que Guarujá tenha 99% de ocupação, São Vicente com 98% e Santos com 97% / Nair Bueno/DL

Mal passado o feriado de Natal, o Ano Novo (31 de dezembro e 1° de janeiro) já traz reservas em hoteis pelo Brasil afora. Ainda mais com a chegada do verão e férias escolares, quem não tem casa no litoral acaba procurando um hotel para se hospedar. Na Baixada Santista tais fatos não são diferentes e as cidades litorâneas são sempre e cada vez mais os destinos presentes na boca da população.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), a expectativa é que a taxa de ocupação fique em 98% em todo o litoral. O levantamento foi realizado entre os últimos dias 24 e 26  de dezembro, com 22 hotéis da região que registram maior número de leitos: Guarujá, Santos e São Vicente, as três cidades do litoral mais procuradas para passar a virada de ano e as férias.

Guarujá tem liderado o ranking de busca entre as cidades, com 42%, seguida de Santos com 11% e São Vicente, com 3%. Além disso, os hotéis da Pérola do Atlântico registram o maior número de reservas para o Ano Novo, a previsão é de 99%, seguida de São Vicente com 98% e Santos com 97%.

Os turistas não buscam apenas um lugar bom, mas procuram também onde possam encontrar mais conforto e segurança, junto a isso tentar ficar perto dos centros comerciais das cidades litorâneas. Pitangueiras, no Guarujá, Gonzaga, em Santos e Itararé, em São Vicente são exemplos típicos. Entre outros bairros, estes foram os mais buscados para as noites atecedentes ao dia 1º de Janeiro e a virada em si. Porém, para quem não tem o costume ou a confiança de alugar quartos de hoteis, as vezes acaba procurando casas para a temporada.

O Imovelweb, um dos maiores portais de mercado imobiliário do Brasil avaliou a quantidade de locação neste fim de ano e constatou que, para aqueles que já possuem imóveis em cidades litorâneas para uso esporádico, a opção  considerável é pelo aluguel da propriedade por temporadas, que pode ser uma boa forma de negócio nesse mundo de ­empreendedorismo.

“É uma tradição para grande parte dos brasileiros ir ao mar, principalmente na virada do ano, férias escolares e recessos empresariais. A chegada da estação mais quente do ano também colabora para que o mercado imobiliário em cidades litorâneas se aqueça”, comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter