X

Cotidiano

Ensaios para a Encenação da Paixão de Cristo seguem em ritmo acelerado

Espetáculo musicalterá quatro sessões gratuitas no Teatro Serafim Gonzalez, com estreia no dia 29 de abril

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convites devem ser retirados com antecedência, de 21 a 28 de abril / Divulgação/PMPG

Os ensaios seguem em ritmo acelerado e os preparativos técnicos estão nos ajustes finais para que o público possa conferir um dos espetáculos mais tradicionais de Praia Grande em um novo formato. A Encenação da Paixão de Cristo - O Musical tem estreia marcada para dia 29 de abril, às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez.A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) preparou mais três sessões do espetáculo, que conta a trajetória de amor e coragem de Jesus Cristo, este ano em formato musical: dia 30 de abril, às 20 horas, e 31 de abril às 17 e 20 horas.

Todas as sessões são gratuitas e os convites devem ser retirados com antecedência, de 21 a 28 de abril, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes. Para cada convite, é necessário doar um quilo de arroz, ou feijão ou um litro de óleo de cozinha, itens que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Novidades

Este ano, a Encenação da Paixão de Cristo ganhou uma nova roupagem. O formato musical foi inserido na história do homem que apresentou ao mundo o amor e a caridade, simbolizando a paz para todo o mundo.

A Sectur iniciou os preparativos da Encenação ainda em 2017, com audições e testes para a formação do elenco. Os ensaios tiveram início em janeiro de 2018, e foram intensificados na última semana.

Além de um formato teatral diferenciado, já que todas as edições da Encenação da Paixão de Cristo foram realizadas em Praça Pública e a última no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, o espetáculo deste ano apresenta novidades tecnológicas, com um cenário projetado em 3D.

Sobre o formato musical, o secretário-adjunto de Cultural, Renato Paes, afirma que a história de Jesus Cristo será contada em meio a canções inéditas e também populares da música gospel. "Essa linguagem vem sendo muito trabalhada através da Cia de Teatro Musical Palácio das Artes, que emplacou diversos sucessos do gênero como Eduardo e Mônica e outras histórias de amor. Pensamos então em inovar no formato e realizar um espetáculo musical".

Ensaios - Atores, diretores, coreógrafos e equipe técnica se reúnem de segunda a sexta-feira no salão de Eventos do Palácio das Artes para o ensaio da Encenação da Paixão de Cristo. A dedicação por parte de todos os envolvidos vislumbra um espetáculo rico em emoção e qualidade.

A atriz e cantora Amanda Moraes participa pela primeira vez da Encenação, apensar de já atuar no teatro em peças como Querô - Uma Reportagem Maldita. "Me chamou a atenção a mudança de linguagem do espetáculo, que agora é musical, e a alteração do local. Fazer esse espetáculo no Teatro Serafim Gonzalez é incrível".

Amanda interpreta Verônica, a mulher que limpa a face de Jesus durante a crucificação, e afirma que os ensaios estão cada vez melhores. "Já começamos hoje a ensaiar no palco, temos as cenas marcadas e está ficando muito bonito. A estreia está batendo à porta!".

Um dos diretores da Encenação da Paixão de Cristo, Alan Queiróz, fala sobre o orgulho em estar à frente de um espetáculo com tanta força. "Poder ajudar a contar a história do maior homem que o mundo já conheceu é incrível. Ver a dedicação das pessoas em todos os ensaios, faça chuva ou faça sol, dispostas a encararem 3 horas de trabalho todos os dias, nos traz um sentimento de gratidão, uma das mensagens que o espetáculo passa ao público".

Serviço

A Encenação da Paixão de Cristo acontece dias 29, 30 e 31 de março no Teatro Serafim Gonzalez (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), em quatro sessões: no dia 29, às 20 horas; dia 30 também às 20 horas; e dia 31 às 17 e às 20 horas. Os convites devem ser trocados por arroz, feijão ou óleo, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, do dia 21 a 28 de março, das 8 às 17 horas, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter