X

Cotidiano

Ensaios para a Encenação da Paixão de Cristo seguem em ritmo acelerado

Espetáculo musicalterá quatro sessões gratuitas no Teatro Serafim Gonzalez, com estreia no dia 29 de abril

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convites devem ser retirados com antecedência, de 21 a 28 de abril / Divulgação/PMPG

Os ensaios seguem em ritmo acelerado e os preparativos técnicos estão nos ajustes finais para que o público possa conferir um dos espetáculos mais tradicionais de Praia Grande em um novo formato. A Encenação da Paixão de Cristo - O Musical tem estreia marcada para dia 29 de abril, às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez.A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) preparou mais três sessões do espetáculo, que conta a trajetória de amor e coragem de Jesus Cristo, este ano em formato musical: dia 30 de abril, às 20 horas, e 31 de abril às 17 e 20 horas.

Todas as sessões são gratuitas e os convites devem ser retirados com antecedência, de 21 a 28 de abril, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes. Para cada convite, é necessário doar um quilo de arroz, ou feijão ou um litro de óleo de cozinha, itens que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Novidades

Este ano, a Encenação da Paixão de Cristo ganhou uma nova roupagem. O formato musical foi inserido na história do homem que apresentou ao mundo o amor e a caridade, simbolizando a paz para todo o mundo.

A Sectur iniciou os preparativos da Encenação ainda em 2017, com audições e testes para a formação do elenco. Os ensaios tiveram início em janeiro de 2018, e foram intensificados na última semana.

Além de um formato teatral diferenciado, já que todas as edições da Encenação da Paixão de Cristo foram realizadas em Praça Pública e a última no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, o espetáculo deste ano apresenta novidades tecnológicas, com um cenário projetado em 3D.

Sobre o formato musical, o secretário-adjunto de Cultural, Renato Paes, afirma que a história de Jesus Cristo será contada em meio a canções inéditas e também populares da música gospel. "Essa linguagem vem sendo muito trabalhada através da Cia de Teatro Musical Palácio das Artes, que emplacou diversos sucessos do gênero como Eduardo e Mônica e outras histórias de amor. Pensamos então em inovar no formato e realizar um espetáculo musical".

Ensaios - Atores, diretores, coreógrafos e equipe técnica se reúnem de segunda a sexta-feira no salão de Eventos do Palácio das Artes para o ensaio da Encenação da Paixão de Cristo. A dedicação por parte de todos os envolvidos vislumbra um espetáculo rico em emoção e qualidade.

A atriz e cantora Amanda Moraes participa pela primeira vez da Encenação, apensar de já atuar no teatro em peças como Querô - Uma Reportagem Maldita. "Me chamou a atenção a mudança de linguagem do espetáculo, que agora é musical, e a alteração do local. Fazer esse espetáculo no Teatro Serafim Gonzalez é incrível".

Amanda interpreta Verônica, a mulher que limpa a face de Jesus durante a crucificação, e afirma que os ensaios estão cada vez melhores. "Já começamos hoje a ensaiar no palco, temos as cenas marcadas e está ficando muito bonito. A estreia está batendo à porta!".

Um dos diretores da Encenação da Paixão de Cristo, Alan Queiróz, fala sobre o orgulho em estar à frente de um espetáculo com tanta força. "Poder ajudar a contar a história do maior homem que o mundo já conheceu é incrível. Ver a dedicação das pessoas em todos os ensaios, faça chuva ou faça sol, dispostas a encararem 3 horas de trabalho todos os dias, nos traz um sentimento de gratidão, uma das mensagens que o espetáculo passa ao público".

Serviço

A Encenação da Paixão de Cristo acontece dias 29, 30 e 31 de março no Teatro Serafim Gonzalez (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), em quatro sessões: no dia 29, às 20 horas; dia 30 também às 20 horas; e dia 31 às 17 e às 20 horas. Os convites devem ser trocados por arroz, feijão ou óleo, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, do dia 21 a 28 de março, das 8 às 17 horas, no Núcleo de Criação Artística Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter