Entrada da Cidade

Caminhada Dezembro Vermelho alerta sobre prevenção em Guarujá

Evento acontece nesta sexta (8), às 9 horas, com saída na Praça das Bandeiras, na praia de Pitangueiras e chegada no marco turístico 'Eu Amo Guarujá'

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 2018Por Da Reportagem22h01
Até o final do mês está liberado teste rápido em todas nas unidades de saúdeFoto: Divulgação/PMG

Nesta sexta-feira (7), acontece em Guarujá, a Caminhada Dezembro Vermelho, com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção das DSTs/Aids. O evento, organizado pelas equipes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, acontece às 9 horas, com saída na Praça das Bandeiras, na praia de Pitangueiras e chegada no marco turístico 'Eu Amo Guarujá'.

Os organizadores pedem aos participantes que usem uma blusa branca durante a caminhada. Haverá distribuição de laços vermelhos em alusão ao mês de luta contra a Aids e, durante o evento, a equipe do Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT), estará presente distribuindo informativos e preservativos, além de teste rápido em três tendas montadas no local.

Até o final do mês está liberado teste rápido em todas nas unidades de saúde. No CTAPT são realizados quatro testes: HIV, sífilis, hepatite B e C e nas Unidades Básicas de Saúde, sífilis e HIV, que são intensificados durante a Campanha Fique Sabendo.

A coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS/Hepatites Virais - de Guarujá, Márcia Helena Rodrigues, ressalta que as ações são voltadas para que a população não esqueça que a prevenção é muito importante para se evitar o contágio. "O objetivo principal é chamar a atenção novamente para a Aids, lembrar que a doença ainda existe, e as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância da prevenção".

Colunas

Contraponto