X

Cinema DL

Jerry Lewis morre aos 91 anos

O ator e comediante morreu em sua casa, em Las Vegas (EUA). Lewis vinha sofrendo há anos com várias doenças, incluindo ataques cardíacos, problemas pulmonares e dor crônica nas costas

Folhapress

Publicado em 20/08/2017 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ator ficou famoso na década de 1950 como um artista de comédia em clubes noturnos, na televisão e no cinema. Ao lado de Dean Martin estrelou "The Nutty Professor" e "The Bellboy" / Borde Moreau/Bestimage

O veterano ator e comediante Jerry Lewis morreu neste domingo (20), aos 91 anos, em sua casa nos Estados Unidos. A morte de Lewis foi confirmada por seu agente, de acordo com a revista americana "Variety".

Morador de Las Vegas há muito tempo, Lewis vinha sofrendo há anos com várias doenças, incluindo ataques cardíacos, problemas pulmonares e dor crônica nas costas.

O ator ficou famoso na década de 1950 como um artista de comédia em clubes noturnos, na televisão e no cinema. Ao lado de Dean Martin estrelou "The Nutty Professor" e "The Bellboy".

Jerry não era só um comediante, mas dançarino, produtor, diretor, roteirista, coreógrafo e filósofo. Lewis estrelou mais de 45 filmes em uma carreira que abrange cinco décadas.

Filho de judeus ortodoxos, Lewis criou a Associação da Distrofia Muscular, que promove o Teleton para arrecadar fundos para pesquisas contra a doença que ele próprio contraiu e superou. Ele começou a apresentar o Teleton no Dia do Trabalho em 1952 e se aposentou do evento em 2011.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter