X

Cinema DL

Evita tem sessão no MISS nesta quinta-feira

Musical dirigido por Alan Parker, com Madonna, Antonio Banderas e Jonathan Pryce, será exibido às 19h30. A entrada é franca

Bárbara Farias

Publicado em 21/12/2016 às 17:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antonio Banderas e Madonna em "Evita" (1996) / Divulgação/Poster

O musical "Evita" (1996) volta a ser apresentado no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), dentro do projeto “Musicais no MISS”, nesta quinta-feira (22). O filme, dirigido por Alan Parker, será exibido às 19h30 na Sala de Cinema do MISS. A entrada é franca.

O longa-metragem, que tem ainda no elenco Antonio Banderas e Jonathan Pryce, está na programação do projeto “Musicais no MISS”, realizado em parceria entre o Coral Cênico Broadway Voices e o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS).

Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o maestro e diretor geral do Broadway Voices, Fernando Pompeu.

Sinopse:

Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

O MISS fica no térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão, à Avenida Pinheiro Machado, n/º 48. Telefone: 3226-8019

Curiosidades

Evita é a adaptação cinematográfica do famoso musical de mesmo nome escrito por Tim Rice e com músicas de Andrew Lloyd Webber, que também assina a trilha sonora do filme.

Outra curiosidade sobre o filme é que Madonna praticamente suplicou a Alan Parker para interpretar Evita. Inicialmente, a atriz escalada para interpretar Eva Perón seria Meryl Streep. Madonna apenas foi contratada para protagonizar o filme após ter escrito e enviado ao diretor uma longa carta, que terminou convencendo-o de que ela seria a intérprete ideal para a personagem.

O diretor Oliver Stone tinha a intenção de realizar um filme sobre a vida de Eva Perón, mas terminou desistindo do projeto após vários desentendimentos com o presidente da Argentina Carlos Menem. Por causa disto, Stone recebeu em Evita o crédito como um dos roteiristas, apesar de nem ter tocado no script do filme.

Em 1997, Evita recebeu cinco indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Canção Original por “You Must Love Me”, interpretada por Madonna. As demais indicações foram: Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição/Montagem e Melhor Som.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter