X

Cinema DL

Curtas-metragens de jovens das Oficinas Querô estreiam dia 13 no cinema

Ao todo, 4 obras audiovisuais, entre elas uma websérie filmada com o celular, serão exibidas no Cine Roxy 5

Da Reportagem

Publicado em 08/12/2016 às 02:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documentário “Vidas ao Mar” conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites / Divulgação

Chegou a hora de assistir aos curtas-metragens produzidos pelos jovens das Oficinas Querô 2016. Este ano, foram quatro obras audiovisuais produzidas, sendo três curtas-metragens e uma websérie dividida em quatro capítulos. Todo o trabalho de roteiro, direção, produção, filmagem e edição foram realizados por jovens de 14 a 18 anos das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. O resultado será visto na terça-feira (13), na tradicional sessão de estreia no Cine Roxy 5 (Gonzaga), às 20 horas.

Curtas-metragens 2016

Por meio de uma ação social ligada à Escolinha de Surf Radical de Santos, os jovens das Oficinas Querô 1º ano desenvolveram o documentário “Vidas ao Mar”, que conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites.

O documentário “Azuis” aborda o autismo de forma sutil e poética, apresentando personagens de idades diferentes e suas relações com seus familiares. A partir do depoimento dos pais, descobrimos um pouco de como eles vivem, suas maiores dificuldades, mas principalmente do amor que eles emanam.

“Unidos” é um documentário que apresenta o Unidos da 7, um time de futebol de várzea do Parque das Bandeiras, em São Vicente. Em um domingo de jogo, descobrimos um pouco sobre a paixão que envolve toda a comunidade em torno do campo de futebol.

“Unidos” apresenta o Unidos da 7, um time de futebol de várzea do Parque das Bandeiras, em São Vicente (Foto: Divulgação)

A websérie “21” foi produzida em coletivo pelos jovens das Oficinas Querô 2º ano. Dividida em 4 episódios, a obra audiovisual aborda os principais conflitos que atingem a juventude atual, trazendo temas como a relação do jovem com a internet e a mobilização entre eles. “Por meio de opiniões, a gente procurou mostrar o protagonismo da juventude e a cultura das novas gerações, como pensamos e como buscamos mudanças para o futuro”, complementa Lucas Camargo, um dos realizadores. A websérie será disponibilizada no Youtube em 2017.

A websérie “21” foi produzida em coletivo pelos jovens das Oficinas Querô 2º ano (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter