X

Cinema DL

Curtas-metragens de jovens das Oficinas Querô estreiam dia 13 no cinema

Ao todo, 4 obras audiovisuais, entre elas uma websérie filmada com o celular, serão exibidas no Cine Roxy 5

Da Reportagem

Publicado em 08/12/2016 às 02:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documentário “Vidas ao Mar” conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites / Divulgação

Chegou a hora de assistir aos curtas-metragens produzidos pelos jovens das Oficinas Querô 2016. Este ano, foram quatro obras audiovisuais produzidas, sendo três curtas-metragens e uma websérie dividida em quatro capítulos. Todo o trabalho de roteiro, direção, produção, filmagem e edição foram realizados por jovens de 14 a 18 anos das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. O resultado será visto na terça-feira (13), na tradicional sessão de estreia no Cine Roxy 5 (Gonzaga), às 20 horas.

Curtas-metragens 2016

Por meio de uma ação social ligada à Escolinha de Surf Radical de Santos, os jovens das Oficinas Querô 1º ano desenvolveram o documentário “Vidas ao Mar”, que conta a história de duas crianças portadoras de necessidades especiais que encontraram no surf uma forma de superar seus limites.

O documentário “Azuis” aborda o autismo de forma sutil e poética, apresentando personagens de idades diferentes e suas relações com seus familiares. A partir do depoimento dos pais, descobrimos um pouco de como eles vivem, suas maiores dificuldades, mas principalmente do amor que eles emanam.

“Unidos” é um documentário que apresenta o Unidos da 7, um time de futebol de várzea do Parque das Bandeiras, em São Vicente. Em um domingo de jogo, descobrimos um pouco sobre a paixão que envolve toda a comunidade em torno do campo de futebol.

“Unidos” apresenta o Unidos da 7, um time de futebol de várzea do Parque das Bandeiras, em São Vicente (Foto: Divulgação)

A websérie “21” foi produzida em coletivo pelos jovens das Oficinas Querô 2º ano. Dividida em 4 episódios, a obra audiovisual aborda os principais conflitos que atingem a juventude atual, trazendo temas como a relação do jovem com a internet e a mobilização entre eles. “Por meio de opiniões, a gente procurou mostrar o protagonismo da juventude e a cultura das novas gerações, como pensamos e como buscamos mudanças para o futuro”, complementa Lucas Camargo, um dos realizadores. A websérie será disponibilizada no Youtube em 2017.

A websérie “21” foi produzida em coletivo pelos jovens das Oficinas Querô 2º ano (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Polícia identifica homem que se masturbava em veículo em Santos

Vítima estava passeando com seus cachorros quando foi abordada

Diário Mais

Boteco de comida japonesa? Saiba tudo sobre o novo 'point' de Santos

Situado na Rua Dom Lara, nova via gastronômica da Cidade, o 'bar' traz uma nova forma de apresentar a culinária japonesa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter