X

Cultura

Moradores da Baixada Santista leem pouco e preferem shows a cinema

Pesquisa da Fundação Seade mostra a percepção da população em relação à oferta, qualidade e utilização de serviços culturais

Luana Fernandes

Publicado em 18/03/2024 às 16:23

Atualizado em 19/03/2024 às 09:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ir a shows é a atividade cultural preferida de boa parte da população da Baixada Santista / Nair Bueno/DL

26% da população da Baixada Santista não leu nenhum livro em 2023. O levantamento foi realizado pela primeira vez pela Fundação Seade. A pesquisa inédita também mostrou que 37% da população foi às sessões de cinema no ano passado. Em compensação, 48% da população foi a shows ou espetáculos de música, dança, teatro, circo ou outras artes em sua cidade ou região nos últimos 12 meses.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Em relação a proporção da população que visitou museus no Litoral paulista nos últimos 12 meses, o índice foi de 30%. Já quem frequentou a biblioteca em 2023, a taxa caiu ainda mais, para 14%.

Livro infantil conta histórias indígenas em Peruíbe

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo do levantamento é medir a percepção da população sobre a oferta, a qualidade e o uso dos serviços de cultura no Estado de São Paulo, como cinema, biblioteca, museu, show ou espetáculo de música, dança, teatro, circo ou outras artes e até mesmo ter lido um livro nos últimos 12 meses.

Além de contribuir para o aprimoramento das políticas culturais, a pesquisa desempenha um papel crucial ao delinear um panorama detalhado em uma área que frequentemente carece de indicadores, como é o caso da cultura

10 livros escritos por mulheres mais buscados pelos brasileiros

Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter