X

SAÚDE

Mês da Mulher: jornada gratuita terá práticas e vivências para alívio do estresse feminino

Programação será promovida nos dias 7, 8 e 9 de março, mediante inscrição prévia

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2023 às 17:01

Atualizado em 02/03/2023 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Saúde da Mulher / Divulgação

Em homenagem ao Mês da Mulher, nos dias 7, 8 e 9 de março será realizada a Jornada Gratuita de Autocuidado e Bem-Estar da Mulher, no Espaço Heloisa Timóteo Terapias Complementares, à Av. Ana Costa, 466, sala 101, Gonzaga, em Santos. A programação tem como foco despertar a importância do autocuidado feminino, a partir de práticas que aliviam o estresse e promovam o equilíbrio. A inscrição é revertida na doação de 1 quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação total será destinada à ONG Caminho da Luz (Centro de Referência à Mulher).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa é da terapeuta complementar Heloisa Timóteo, especialista em Saúde Integrativa pelo Albert Einstein, que se dedicou ao estudo das práticas integrativas a partir da própria experiência pessoal com o diagnóstico de duas doenças autoimunes: artrite reumatoide e síndrome de Sjögren. “Senti a necessidade de compartilhar, neste evento, os benefícios que vivencio com as práticas complementares no equilíbrio da minha vida e minha saúde. E nada melhor do que promover momentos de bem-estar no mês dedicado a nós, mulheres”, justifica ela.

Com a própria Heloisa, as participantes inscritas farão uma sessão de Auriculoterapia Energética com escalda-pés de ervas e óleos essenciais. Também será possível se inscrever para a palestra com vivência em Meditação Ho'oponopono Antiestresse que será conduzida por Márcia Lima, palestrante, coaching empresarial e facilitadora de práticas meditativas, e para uma sessão de SPA Facial e aula de automaquiagem, com a consultora de beleza Regiane Nuno.

“Eu aposto muito na força da união de mulheres que acreditam no poder transformador do autocuidado e é exatamente isso que nós queremos oferecer para quem participar da jornada, mostrando que é possível se cuidar bem, ter uma vida produtiva, feliz e com mais equilíbrio”, pontua Heloisa.

A campanha para arrecadar alimentos seguirá durante todo o mês de março, com uma caixa coletora disponível no Espaço Heloisa Timóteo Terapias Complementares. As doações serão encaminhadas, posteriormente, para a ONG Caminho da Luz, que presta auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Inscrições

A programação será oferecida gratuitamente, no período das 15 às 19h30, mediante agendamento prévio pelo whatsapp (13) 99762-1615. Todas as participantes da jornada irão concorrer ao sorteio de brindes especiais: 1 kit make básico (batom, lápis para olhos e base); 1 sessão de Tarô Terapêutico Fitoenergética; 1 kit de Aromaterapia com óleos essenciais (1 sabonete líquido e 1 spray para ambientes); 1 mini japamala (cordão de contas) e 2 hidratações com escova do Salão Iris Hair.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter