X

Cultura

Projeto Social de Guarujá proporciona viagem de jovem de 16 anos ao México

Pedro Henrique da Silva Santos, do projeto Roda Dançante, tem apenas 16 anos vai ficar um ano no país latino por meio de intercâmbio promovido pelo Rotary

Publicado em 04/04/2014 às 16:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aprender espanhol, conhecer e viver uma nova cultura, adquirir conhecimento. Essas são algumas das muitas experiências que um jovem de Guarujá irá experimentar por um ano. Pedro Henrique da Silva Santos, de 16 anos, participante da Roda Dançante, vai fazer um intercâmbio cultural de um ano no México.

A oportunidade surgiu através do Rotary Vicente de Carvalho que fez contato com o projeto social Roda Dançante, informando que a mesma poderia indicar um jovem para concorrer a três bolsas que a entidade estaria oferecendo.

“Indicamos o Pedro porque ele tem um histórico de notas fabuloso. Um menino de ouro e de família humilde. Ele fez as provas, foi aprovado e esta semana estará viajando para o México com tudo pago pelo Rotary”, contou a coordenadora do Roda Dançante, Ariadne Moreno.

Para o jovem a oportunidade que ele conquistou é única. “Ficar um ano no México vai ser muito bom pro meu futuro pessoal e profissional, pois vou aprender espanhol, conhecer nova cultura e muita gente. Agradeço ao Rotary, pois eu jamais teria condições de fazer um intercâmbio desse e também a Roda Dançante por ter me indicado”, disse contente.

Pedro Henrique que integrou o corpo de baile do projeto Roda Dançante desde 6 anos de idade e atualmente faz balé clássico e sapateado transformou-se num exemplo para as demais crianças. “Diante do anuncio da conquista dele as outras crianças ficaram empolgadíssimas com a possibilidade de serem as próximas indicadas. Já temos até pré-candidatos. Muitas já estão buscando aprender uma nova língua. As mães estão empolgadas também e estão investindo em seus filhos”, disse a coordenadora.

Ariadne ressalta ainda que é um prestígio para a Roda Dançante ter sido escolhida para oferecer a um dos jovens essa oportunidade. “O Rotary confia em nosso trabalho e nos ajudou a mostrar a essas crianças e jovens que os sonhos podem sim se tornar realidade”, conclui.

De malas prontas Pedro Henrique fez questão de deixar seu recado. “É importante a gente dar sempre o melhor de si, pois quando a oportunidade aparece cabe a cada um saber aproveitá-la” aproveitou.

Roda Dançante - A Roda Dançante atende atualmente 110 crianças e adultos de 4 a 50 anos, e oferece aulas de dança nas modalidades balé clássico, jazz, sapateado e flamenco. A ONG funciona na Rua Walter Sório, 125, no Jardim Praiano. O telefone da instituição é 3062-9011. O atendimento acontece das 14 às 20 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter