X

Cultura

Programa Ouvir e Brincar estreia com sucesso em São Vicente

A temporada 2014 do programa teve estreia nesta terça-feira (3) pela manhã. Até o final do ano, todas as creches e classes de Educação Infantil serão visitadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 19:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ditados populares, brincadeiras tradicionais, sons do dia a dia, e bem-humoradas versões paras as lendas do Saci e Curupira, passam agora a fazer parte do imaginário das crianças que frequentam as creches e classes de Educação Infantil em São Vicente. Até o final do ano, todas as unidades municipais serão visitadas pela Programa Ouvir e Brincar.

A temporada 2014 do programa teve estreia nesta terça-feira (3) pela manhã, na Creche Municipal Rotary, no Jóquei Clube, com a presença do titular da Secult Amauri Alves e representantes da Secretaria da Educação, que participa da iniciativa. Mas, o maior entusiasmo foi mesmo das 45 crianças entre dois e quatro anos, que ouviram e se divertiram com os temas que remontam à cultura popular, com ritmos bem brasileiros.

"São oito músicas autorais, todas elas com temas de interesse das crianças. A grande mudança certamente vai acontecer com o passar dos anos, com estas mesmas crianças tendo o diferencial que não teriam antes", disse Amauri.

Até o final do ano, todas as unidades municipais serão visitadas pela Programa Ouvir e Brincar (Foto: Divulgação)

Repertório

Cantora do Ouvir e Brincar, além de técnica em Cultura da Secult, Lua Marina volta a participar do programa (em 2013, faziam parte ainda Karol Antunes e Renata Balbino). "Considero uma experiência única, até pela inclusão da cultura brasileira no repertório infantil", revelou, acrescentando que os temas lúdicos foram inspirados em lembranças da sua própria infância. Ela e o músico Ugo Castro Alves assinam as canções (Karol participa de uma delas).

O Ouvir e Brincar se propõe a levar sensibilização musical para crianças até seis anos. As músicas foram gravados em CDs distribuídos na rede escolar, para acompanhamento de monitoras e professoras, chegando à garotada antes da visita do show que dura em média 40 minutos. Com a iniciativa, a Secult promove a aproximação da Cultura à Educação.

Na primeira apresentação estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação Infantil, Edméia Oliveira; a chefe de Departamento, Janete Xavier; a diretora da Creche Rotary, Tânia Gameiro; representantes do Rotary São Vicente e pais de alunos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter