X

Cultura

Professora de Santos faz campanha para publicar livro infanto-juvenil

Desde 2003, Ana Rosa escreveu outros textos, entre contos, poesias e fábulas, mas nunca conseguiu publicá-los

Publicado em 03/01/2015 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A professora Ana Rosa Zuffo esperou 11 anos, mas agora está próxima de publicar o primeiro livro. “Vermelha é a cor da esperança” é um livro infanto-juvenil que nasceu em 2003. Desde então, Ana Rosa escreveu outros textos, entre contos, poesias e fábulas, mas nunca conseguiu publicá-los.

Para realizar seu sonho, a escritora iniciou, em novembro, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), dentro do site Kickante. Em 46 dias, ela alcançou 70% da meta estabelecida, no valor de R$ 5.500. Até o momento, Ana Rosa recebeu apoio de 66 pessoas, que adquiriram cerca de 200 exemplares da obra. A campanha acaba em duas semanas. Ela criou, inclusive, uma página do livro no Facebook, que possui cerca de 330 seguidores. (ver link no final do texto)

“Vermelha é a cor da esperança” conta a históriade uma rosa, que sonha em se libertar do jardim onde vive. A flor crê que este é o pedido mais valioso que poderia ter, até conhecer uma menina chamada Mariana. A obra, dividida em sete capítulos, possui oito ilustrações, criadas por Isabela Silva, que também preparou a capa e a contracapa.

Ana Zuffo é a autora do livro ‘Vermelha é a Cor da Esperança (Foto: Divulgação)

O livro, que pode ser adotado por escolas, trabalha valores tão caros nos dias atuais, como generosidade e solidariedade. “Acredito, acima de tudo, que a literatura é sinônimo de liberdade. A reflexão e as ideias precisam ser divididas, degustadas em conjunto. Nada melhor que as escolas, as crianças, os amigos e os leitores para que a história deste livro seja compartilhada”, explica a escritora. 

A autora

Ana Rosa Zuffo tem 43 anos e é uma leitora compulsiva. Ela mora no bairro do Campo Grande, em Santos. Tem uma companheira, a Pucca Serena, uma cachorrinha shitzu, de 6 anos. Ana se formou em Pedagogia e possui pós-graduação em Psicopedagogia e Administração Escolar. Ela trabalha na Prefeitura de Santos há 23 anos.

Link da campanha: http://www.kickante.com.br/campanhas/vermelha-e-cor-da-esperanca

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter