X

Cultura

Prefeitura e Senai abrem 80 vagas para cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria

A qualificação profissional é destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capta de R$ 140 por mês

Publicado em 14/03/2014 às 11:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Cubatão, abre 80 vagas para os cursos de Assistente de Operação Logística Portuária e de Arrumador e conferente de cargas, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria (BSM). O objetivo da iniciativa é oferecer oportunidade para as pessoas saírem da condição de miséria e não precisarem mais receber benefícios de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira e têm início em 22 de abril e seguem até 29 de junho. O curso de Arrumador e conferente de cargas tem 16 vagas e acontece no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268 - Quadra 77 - Morrinhos II), das 13 às 17 horas. Para este curso, os interessados devem ter Ensino Fundamental completo.

Para o curso de Assistente de Operação Logística Portuária, os candidatos precisam ter Ensino Médio completo. Serão oferecidas quatro turmas com 16 vagas cada. Serão duas turmas no Caec João Paulo II (Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará), uma das 13 às 17 horas e outra das 18 às 22 horas; uma no Caec Márcia Regina (Avenida Mário Daige, 1440 – Jardim Boa Esperança), das 13 às 17 horas; e uma no Caec André Luiz Gonzalez, das 18 às 22 horas.

Pré-matrículas – As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira (17). As pré-matrículas podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Casa de Assistência Integrada (CAI) da Prefeitura (ver relação abaixo), das 9 às 16 horas.

A Prefeitura e o Senai de Cubatão estão com quatro turmas em aula, que iniciaram os cursos em fevereiro. Cada uma tem 16 alunos, ao todo, 64 pessoas estão se qualificando. A previsão do Pronatec BSM de Guarujá é oferecer cerca de 300 vagas até o fim do ano, já que serão abertas novas turmas no segundo semestre.

Renda per capta – O público alvo destes cursos é composto pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, com renda per capta de R$ 140 por mês. A proposta é atender estas pessoas com o perfil do Cadastro Único (CadÚnico), independente de receberem benefícios como o Bolsa Família ou não, para que elas possam se fortalecer, qualificar e ter condições de sair desta condição social.

O que levar?

Os candidatos às vagas devem ter idade entre 17 e 59 anos e levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Confira os endereços das pré-matrículas:

Cras Morrinhos – Rua Manoel Vicente de Brito, s/n – Telefone: 3386-1018

Cras Santa Rosa – Rua Azuil Loureiro, 1.020 – Telefone: 3358-2011

Cras Vicente de Carvalho – Rua Oswaldo Aranha, 800 – Telefone: 3342-7606

Cras Enseada – Rua Salim Farah Maluf, 766 – Telefone: 3392-1148

CAI – Rua Buenos Aires, 445 – Vila Maia – Telefone: 3382-4444

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Quer dançar? Baile da ZN está de volta neste domingo (26), em Santos

Evento é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult)

Mongaguá

Moradores queimam pneus em protesto contra falta de energia em Mongaguá; VÍDEO

A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em meio a uma operação entre a companhia Neoenergia Elektro e as polícias Militar e Ambiental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter