Cultura

Praiamar Shopping traz exposição 'PolyDogs' pela primeira vez na Baixada Santista

As esculturas são criadas a partir da junção das três técnicas: origami, lowpoly art e papercraft

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 16:03

Atualizado em 09/06/2022 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

Uma das esculturas do artista Tico Volpato que será exposta no Praiamar Shopping / Divulgação

O Praiamar Shopping, a partir da próxima segunda-feira (13), irá trazer pela primeira vez na Baixada Santista a exposição "PolyDogs". Quem passar pela Praça Central do mall poderá conferir as esculturas de cãezinhos feitas em papel criada pelo artista Tico Volpato na intenção de homenagear o melhor amigo do homem. O evento acontecerá até 3 de julho, sempre no horário do shopping, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 15 às 21 horas.

Ao total, serão 12 peças de dobraduras expostas de cães das raças Golden Retriever, Corgi, Dachshund, Bulldog Francês, Chihuahua, Shiht-zu, Bulldog Inglês, Schnauzer, Yorkshire, Lulu da Pomerânia, Jack Russell e Beagle, em esculturas que variam de 30 a 45 centímetros.

As obras desenvolvidas são inspiradas em três técnicas: Origami, que é a arte tradicional japonesa de dobrar papel, LowPoly, tipo de ilustração com imagens compostas por polígonos, utilizada na criação de modelos 3D para games, e PaperCraft, método de construção de objetos tridimensionais, feito com vários pedaços de papel cortados e colados uns aos outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de poder conhecer diversas raças e o belo trabalho do artista, cada obra trará informações sobre a raça ali representada com um QR Code que permite ao visitante acessar um filtro exclusivo no Instagram para posar ao lado do animalzinho escolhido.

Também durante o período da exposição, o shopping fará encontros de cachorros das raças que estarão expostas. Cada dia será uma raça diferente e as datas serão divulgadas pelas redes sociais do mall. Para participar, basta comparecer no dia estipulado para cada raça de pet.

"Este evento traduz muito da essência do Praiamar Shopping como pet friendly. Queremos unir os amantes de pets em um evento de alto nível, que traz obras lindas do renomado artista Tico Volpato, além de proporcionarmos um encontro muito bacana dos donos de cachorros de Santos e região", ressalta a gerente de marketing do Shopping, Viviane Morimoto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

Certame

Com salário de R$ 13 mil, concurso da Justiça Eleitoral inscreve só até quinta

O processo seletivo preencherá 412 vagas para 21 cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral e também formará cadastro de reserva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter