X

Cultura

Mostra Querô São Vicente estreia sábado (12), nas oficinas culturais

Parceria da Secretaria da Cultura com o Instituto Querô terá 12 filmes, sempre às 15h

Agência Brasil

Publicado em 09/04/2014 às 12:27

Atualizado em 11/03/2024 às 14:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doze filmes produzidos por jovens capacitados pelo Instituto Querô, entre 2006 ne 2013, em Santos, vão ser exibidos nas Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura de São Vicente, a partir do próximo sábado (12). Durante três fins de semana, gratuitamente, sempre com sessões a partir das 15h, interessados em cinema e linguagem audiovisual terão contato com produtores e diretores, falando sobre suas realizações.

A ideia é estimular jovens a construir um novo futuro por meio do audiovisual, popularizando o acesso a curtas-metragens produzidos na região. A proposta inclui o incentivo à formação de novos produtores na Cidade, já que o segmento audiovisual também está nos planos da Secult. As Oficinas Culturais funcionam na Rua Tenente Durval do Amaral, 72 (continuidade da Rua Ipiranga), no Catiapoã

Programa - Neste sábado, a programação da Mostra Querô está assim: "Bingo", que mostra um dia na vida de Nelson, um jovem senhor que não deixa a idade desanimar o seu coração; "Missão Estelar", que fala da beleza dos sonhos infantis, contando a história de Pedro, um garoto de sete anos que quer arrecadar dinheiro para uma viagem à Lua; "Ulisses", que passa seus dias entre ruas e bares, refletindo sobre os motivos que levaram sua mulher a deixá-lo; e "Visão Privilegiada", uma forma diferente de olhar a vida, a partir de pais que registram momentos de uma criança de três anos.

Estarão presentes a diretora e produtora Jéssica Lopes (responsável pelos três primeiros curtas), além das diretoras Maria Paula Rodrigues e Kamilli Semenov (Visão Privilegiada).

Querô

O Instituto teve origem em 2004, a partir da seleção para o elenco jovem do longa "Querô", feita na região portuária de Santos, pela equipe do cineasta Carlos Cortez e a produtora Gullane. Os 40 jovens selecionados foram depois capacitados, surgindo daí o embrião das Oficinas Querô. Após as filmagens, com os talentos descobertos, a Gullane Filmes, junto ao UNICEF, desenvolveu um projeto de continuidade, criando-se então o Instituto Querô.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Confira o resultado da Quina no concurso 6431, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 5.600.000,00

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter