X

Cultura

Milhares de pessoas curtem show do “Sampa Crew” com diversão e segurança, no Guaibê

Artista e público destacaram o clima familiar dos Festejos Juninos

Publicado em 23/06/2014 às 12:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ambiente familiar e seguro, com parque de diversões, dezenas de barracas de associações e entidades e os shows gratuitos dos Festejos Juninos realizados pela Prefeitura de Guarujá no estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) são a grande pedida para os fins de semana na Cidade. O local abriga o evento pelo segundo ano consecutivo e recebe elogios do público e de artistas. Na noite do último sábado (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros mais de 6 mil pessoas foram ao espaço no show do Grupo Sampa Crew.

O público de todas as idades foi ao delírio quando os artistas subiram ao palco, mas o clima familiar foi uma das grandes atrações da festa. No camarim, o produtor musical e rapper, JC Sampa, frisou este tema. “Para nós é uma honra se apresentar em Guarujá. Participar de festas populares como esta que a Prefeitura está proporcionando ao público, com entrada franca, é bom porque traz as famílias. Temos 27 anos de carreiras e a gente se renova sempre, mas quando vemos um público composto por famílias, sabemos que aí vêm novas gerações. Este tipo de herança vale mais do que qualquer dinheiro no mundo, porque os pais trazem os filhos para a festa e o que fica na vida são as lembranças marcantes. A família é o que há de mais importante para o ser humano”, pontuou.

A opinião foi partilhada pelo casal Rodrigo da Cunha Aguiar e Meire Rodolfo Aguiar, que veio do Jardim Conceiçãozinha com os filhos Miguel, de oito anos, e Isabelly, de dois, assistir ao show e saborear comidas típicas de festa junina. “Viemos ano passado e está ainda melhor. A festa está ótima, tem organização e segurança. Levei as crianças no brinquedo e depois viemos para o show. Aqui tem lazer para toda a família”, disse Rodrigo.

Prata da casa – O samba de raiz também marcou presença no Guaibê com o Projeto União do Samba, que é da Cidade e já está no seu quinto ano. De acordo com o vocalista Leandro Zazá, o objetivo do grupo “é tocar o verdadeiro samba. Trouxemos músicas do Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal. Para nós foi muito emocionante se apresentar com essa qualidade de som e quando o público, principalmente os mais velhos, cantou ‘Espelho’, do João Nogueira”, contou.

Para todos os gostos – Os quatro locais da Cidade que recebem o evento foram conceituados com temáticas. A Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, corresponde ao Polo Tradições Nordestinas. Já o Guaibê, o Polo Tradições Sertanejas e do Interior. O Perequê é o Polo Tradições Caiçaras e Santa Cruz dos Navegantes representa o Polo Tradições Históricas.

Os Festejos Juninos são organizados pela Secretaria Municipal de Cultura e seguem até 6 de julho no Perequê e Santa Cruz dos Navegantes. Já na Praça 14 Bis e no estacionamento do Guaibê, a programação vai até 13 de julho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

Cotidiano

Vai subir ou descer a serra? Anchieta-Imigrantes registra pontos de lentidão

Motivo se dá pelo excesso de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter