X

Cultura

Marchinhas animam três pontos de Guarujá no Carnaval

Festas no dia 13 e 16 de fevereiro

Publicado em 06/02/2015 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Ó abre alas/ Que eu quero passar/ Ó abre alas/ Que eu quero passar”. O tempo da alegria e da infância está de volta, em Guarujá. O Carnaval de Marchinhas será parte integrante da Festa de Momo na Cidade, trazendo sucessos como “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga e muitos outros do imaginário do povo brasileiro para o calendário de atividades de munícipes e turistas entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A realização é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que levará para três pontos da Cidade: Pitangueiras, Santa Cruz dos Navegantes e Perequê.

A abertura do Carnaval de Marchinhas será na noite do dia 13, uma sexta-feira. E a arma para combater o azar que os supersticiosos costumam associar a este dia será muito confete e serpentina. A atividade será realizada na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras, a partir das 20 horas.

Mas a animação não para por aí. A festa continua no dia 16, segunda-feira de Carnaval, também às 20 horas, na Fortaleza da Barra, em Santa Cruz dos Navegantes. Trechos de canções como “Apareceu a Margarida, Olé, olé, olá” ou “Se você fosse sincera, Ôôôô, Aurora” poderão ser ouvidas e cantadas por foliões de todas as idades, que terão a estrutura disponibilizada pela Prefeitura para curtir o Carnaval pelas ruas do bairro.

E, para fechar as atrações, a temperatura vai subir ao som de “Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô”, no último dia de atividades, quando o Carnaval de Marchinhas chegar ao Perequê. No dia 17, terça-feira de Carnaval, a partir das 20 horas, será dia de rasgar a fantasia e comemorar. As atrações serão concentradas na orla do Perequê.

Para o secretário municipal de Cultura, Odair Dias Filho, a programação atenderá aos moradores e turistas no Centro, mas também as populaçãoes dos bairros mais afastados da Cidade. “Com isso, queremos resgatar o Carnaval histórico em que pais e filhos iam juntos brincar nesta grande festa democrática do povo brasileiro”, explicou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Vovô do iFood' é atropelado em Guarujá e motociclista morre na hora

Os dois se envolveram em um acidente na Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, no final da tarde deste domingo (05)

ESTÁ EM MANAUS

Bolsonaro volta a buscar hospital por causa de dores no abdômen

Ex-presidente já tinha ficado internado por causa de um quadro de erisipela, entre sexta-feira e sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter