X

Cultura

Imperador da Ilha é tricampeã do carnaval Guarujaense

A Escola de Samba conquistou o seu terceiro título do carnaval guarujaense nos últimos quatro anos

Publicado em 07/03/2014 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A comunidade do Santa Rosa acordou um pouco mais azul e dourado na terça-feira de Carnaval. Isso porque a Escola de Samba Imperador da Ilha de Santo Amaro conquistou em 2014 o seu terceiro título do carnaval guarujaense nos últimos quatro anos.

Para o presidente da agremiação, Marcio Rosa, a Escola vem crescendo nos últimos anos, aprendeu a fazer carnaval e ultrapassou os limites de sua comunidade de origem o Santa Rosa, para se tornar uma Escola querida por todos os cantos da Cidade.

“Dedico este título a todas as pessoas que trabalharam para alcançarmos nosso objetivo, porque quem trabalhou junto conosco pelo sucesso da Imperador sabe a diferença que fez para vencermos mais este carnaval. No ano que vem teremos a chance de fazer um carnaval ainda mais bonito, até porque 2014 foi um carnaval de superação para toda a nossa comunidade”, comemorou o presidente da Imperador da Ilha, Márcio Rosa.

Para vencer o carnaval 2014, a Imperador da Ilha de Santo Amaro somou 177 pontos e só não obteve nota 10 no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. A escola do Santa Rosa apostou no enredo em homenagem ao Município de Lobito (Angola na África) e chamou a atenção pela beleza de seus carros e alegorias, cantando ““Laços e Abraços – Lobito festeja 100 anos na Ilha do Dragão”.

A segunda colocada no desfile das escolas de samba de Guarujá foi a escola de samba da Vila Júlia, Mocidade São Miguel que obteve 173,5 pontos e levou para a passarela o enredo “Meu Destino Traçado no Caminho das Estrelas”, onde falou sobre astrologia. A terceira colocada foi a Academia do Samba Vem que é Dez com 166,5 pontos, seguida de perto pelas escolas Renascer de Santa Cruz dos Navegantes que obteve 165 pontos e Guarujá que somou 164 pontos.

Escola Caminho da Paz, do Santo Antônio, volta à elite do Carnaval Guarujaense

Após ser rebaixada em 2013, a Escola Caminho da Paz superou as adversidades, fez a lição de casa, apresentou um enredo contagiante no último domingo (2) e venceu mais uma vez o grupo de Acesso do Carnaval Guarujaense com 165 pontos, superando as escolas Unidos da São Jorge e Pingódromo que não obtiveram a pontuação mínima exigida no Desfile das Escolas de Samba de Guarujá, somando respectivamente 155 e -16,5 pontos.

Com este resultado a Escola de Samba do Santo Antônio desfilará em 2015 no grupo especial do Carnaval de Guarujá, a Unidos da São Jorge passará a desfilar como escola pleiteante e a Unidos do Pingódromo terá de permanecer 36 meses sem participar do carnaval guarujaense.

“Nós subimos ano passado e desfilamos pelo grupo de acesso este ano, mas nossa comunidade é forte e estamos voltando com tudo para onde é o nosso lugar que é o grupo especial do Carnaval de Guarujá, de onde não pretendemos mais sair”, comentou o presidente da Caminho da Paz, José Ademar.

População aproveita com alegria o desfile das Escolas de Samba

O desfile das Escolas de Samba de Guarujá é considerado por muitos como a festa mais democrática da Cidade e o momento em que empresários, estudantes e trabalhadores se unem em busca de um único bem comum, que é realizar o melhor desfile possível na passarela montada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho.

Exemplo disso é o auxiliar de limpeza, Jonathan Souza, 26, que durante os desfiles deixa sua profissão de lado para fazer parte do coração de duas escolas de samba. É ritmista na Escola de Samba Guarujá e na Imperador da Ilha e não esconde o desejo que o move a se preparar durante o ano inteiro para se apresentar durante 60 minutos de desfile.

“Desde criança já gostava de Carnaval e esse ano mais uma vez estamos tentando a sorte e quem sabe seremos campeões, porque trabalhamos muito e estamos juntos até o final. O samba está no nosso sangue”, contou Souza que desfilou na companhia de sua sobrinha Natali Yasmin dos Santos, 14.

Para Natali, Carnaval é assunto sério e uma razão a mais para reunir toda a família. “Sempre desfilei é uma sensação muito boa e contagiante que todo mundo deveria experimentar”, disse.

Para o estudante Mateus Reginaldo da Silva, 17, este foi o primeiro de muitos carnavais em que ele vai desfilar. “Esta é uma experiência muito boa, estou um pouco nervoso antes de entrar na avenida porque é a minha primeira vez, tenho certeza que vou desfilar outras vezes” decretou.

A estudante Maiara Albuquerque, 14, desfila há oito anos, considera uma sensação maravilhosa poder estar na avenida e recomenda a todos virem ao menos uma vez desfilar com ela. “É uma sensação maravilhosa estar na avenida, faz oito anos que eu desfilo e posso dizer com certeza que todo mundo merece passar por esta experiência e ver seu coração bater mais forte com o som da bateria”, comentou.

Em 2014 o desfile das escolas de Samba de Guarujá aconteceu no sábado com as agremiações do grupo especial e no domingo com as escolas do grupo de acesso e foi encerrado na terça-feira de Carnaval, com o desfile das Campeãs Caminho da Paz, Imperador da Ilha e a escola Hours Concours Mocidade Amazonense.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter