X

Cultura

Ícone da Broadway, Elaine Stritch morre aos 89 anos

De acordo com o The New York Times a notícia foi confirmada por Julie Keyes, amiga da artista. A atriz vivia com diabetes há anos e já se encontrava com a saúde debilitada

Publicado em 17/07/2014 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morreu na manhã desta quinta-feira, 17, a atriz e cantora Elaine Stritch, de causas naturais. Ela estava com 89 anos de idade e foi encontrada sem vida em sua casa, em Birmingham, cidade de Michigan, nos Estados Unidos. De acordo com o The New York Times a notícia foi confirmada por Julie Keyes, amiga da artista.

A atriz vivia com diabetes há anos e já se encontrava com a saúde debilitada.

Elaine fez sucesso nos musicais da Broadway em seus 60 anos de carreira nos palcos, com algumas indicações ao Tony, sem nenhuma vitória. Foi na TV que teve seu talento reconhecido, sendo premiada três vezes no Emmy Awards, sendo duas delas por participações nas séries 30 Rock e Law & Order.

Morreu na manhã desta quinta-feira, 17, a atriz e cantora Elaine Stritch, de causas naturais (Foto: Divulgação)

Sua carreira começou nos anos 1940 com diversas participações em filmes, incluindo Setembro (1987) e Trapaceiros (2000), de Woody Allen, e em algumas séries de TV, mas o palco era seu verdadeiro lar.

Em sua trajetória no teatro, trabalhou com dois grandes compositores, Noeal Coward e Stephen Sondhein, responsável pelas músicas de Company, comédia musical vencedora de seis troféus Tony, em 1971.

Embora sua voz não tivesse grande alcance, seu timbre era inesquecível e imprimia emoção a qualquer papel que desempenhava. Estava tão envolvida com a Broadway, que morou em Nova York até 2013, quando decidiu se mudar para Michigan por considerar não ter a mesma energia de antes para viver naquela cidade.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter