Cultura

Espetáculo gratuito para bebês em Santos propõe interação com cenário

Produção 'Flua' é um convite para bebês e adultos entrarem em contato com elementos maleáveis do cenário propondo interações espontâneas entre artista, bebês e suas famílias

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2023 às 15:55

Atualizado em 31/01/2023 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

Espetáculo agrega linguagens contemporâneas em um ambiente acolhedor / Divulgação

Quem tem bebês de zero a três anos poderá curtir um espetáculo gratuito, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, em Santos). A produção 'Flua' é um convite para bebês e adultos entrarem em contato com elementos maleáveis do cenário propondo interações espontâneas entre artista, bebês e suas famílias.  

Em sessões nos dois dias às 11h, 14h e 16h, o espetáculo agrega linguagens contemporâneas em um ambiente acolhedor, para que o público se sinta à vontade para entrar na cena e interagir com os elementos cênicos, inventando paisagens junto com movimentos da luz e do corpo, e no embalo do som.  

Tal qual uma dança, 'Flua' é uma experiência para perceber que a vida é incerta, por isso é um espetáculo em que as cenas não são determinadas por um roteiro, pois entende-se que o enredo dessa história sobre a fluidez também pode ser contado pelo modo como se vivencia o espetáculo.

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Rosinha, 30 minutos antes ou mediante reserva pelo site do espetáculo. Mais informações pelo Instagram @sensatiobebeencena.  

PESQUISA

'Sensatio-Bebê Encena' é um projeto criado em 2019 pela artista e educadora Bruna Paiva a partir da pesquisa Sensatio, desenvolvida por ela em sua atuação como educadora no Sesc São Paulo. Trata-se de um projeto premiado pelo edital Petrobras Cultural para Crianças (Artes Cênicas) em 2019. Recebeu patrocínio da Petrobras, via Lei de Incentivo à Cultura.

Bruna Paiva é educadora, artista multilinguagem e pesquisadora. Tem formação em Educação Física, é mestre em Educação e especialista em Estéticas Tecnológicas. Atua como educadora há 12 anos junto às infâncias e atualmente integra o Núcleo socioeducativo do Sesc Avenida Paulista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter