04 de Outubro de 2024 • 06:17
A magia do circo será a grande a tração da tarde desta quinta-feira (30), no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada). O espetáculo “Repescagem”, apresentado pelo grupo “Os Panthanas”, sobe ao palco às 15 horas. Já às 21 horas será a vez da cema teatral “Darluz”. Ambas as atrações são gratuitas e integram a semana de festividades pela reinauguração do Procópio Ferreira, que termina no domingo (3). Os ingressos podem ser retirados no próprio teatro, até meia hora antes de cada espetáculo.
No início do dia, às 9h30, a peça infantil “O Mistério de Feiurinha no Vale Encantando”, do Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas (Amar), realizado na rede municipal de ensino, é apresentada ao público misturando o universo da Disney à história de Pedro Bandeira. A direção fica a cargo de Cátia de Souza e Renata Coghe.
Já o espetáculo “Repescagem” traz técnicas circenses com música e esquetes de palhaços. O grupo atua na Baixada Santista há dez anos e a classificação etária é livre.
No período da noite, às 21 horas, a cena teatral “Darluz”, assinada por Dina Alves e Odair Dias, traz uma sinopse inspirada na obra de Marcelino Freyre. Na trama, uma mulher chamada Darluz entrega os filhos a terceiros para que não sejam criados em sua condição de miséria.
A classificação etária é de 16 anos e a direção é de Eduardo Silva. O diretor é premiado com seis “Mambembes”, sendo dois como melhor ator, foi três vezes eleito o melhor ator pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Associação dos Produtores de Espetáculos do Estado de São Paulo (APETESP), além dos prêmios Shell e Moliére, como melhor ator. Eduardo Silva ficou nacionalmente conhecido ao interpretar o personagem Bongô, na série infantil Castelo Rá-tim-bum.
Cotidiano
O programa é voltado para a formação de futuras lideranças da companhia e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro
Esportes
Celebração em memória dos 50 anos da despedida do Rei do Futebol reconta histórias que beiram o sobrenatural, mas marketing foi um fiasco