X

Cultura

Black Sabbath chega ao País para apresentar turnê "Reunion"

Nesta terça, Ozzy e Geezer comentaram o sucesso do álbum no mundo todo. "A recepção tem sido muito melhor do que eu esperava. Estou chocado", contou o vocalista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/10/2013 às 18:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Brasil pela primeira vez com Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi, o Black Sabbath se diz animado para sua "Reunion Tour", mas sente as ausências em sua formação. "É muito triste o Bill (Ward) não estar conosco, mas fizemos o que tínhamos que fazer. Tony está lutando contra um linfoma, por isso não quero fazer planos para o futuro. Estamos cruzando os dedos para dar tudo certo", disse Ozzy, em entrevista no Rio, nesta terça-feira (8), referindo-se ao baterista Bill Ward e ao guitarrista Tony Iommi - que está na cidade, mas não compareceu ao evento por não estar se sentindo bem.

Detalhes sobre o estado de saúde dele não foram divulgados. Iommi falou sobre a doença em comunicado em seu site oficial no fim do ano passado, para choque dos fãs de heavy metal. Disse à época que tocaria "até quando fosse possível" e contou que sua condição não atrapalharia a gravação do CD novo do grupo lançado este ano - o primeiro com o velho vocalista desde 1978. Quanto ao baterista, Ozzy já declarou em entrevistas anteriores que ele não está participando da turnê porque está fora de forma e sofre do coração. Tommy Clufetos está em seu lugar.

Nesta terça, Ozzy e Geezer comentaram o sucesso do álbum no mundo todo. "A recepção tem sido muito melhor do que eu esperava. Estou chocado", contou Ozzy, que contemporizou ao comentar a gafe cometida em Buenos Aires domingo passado, quando mostrou a bandeira brasileira à plateia. "Alguém jogou a bandeira e eu peguei. São coisas que acontecem. A música é universal." Geezer está gostando de tocar "três ou quatro músicas novas, o que não acontecia há 30 anos".

A banda britânica toca nesta quarta-feira em Porto Alegre, na sexta em São Paulo, no domingo no Rio e na terça que vem em Belo Horizonte. Os fãs esperam um show de 1 h 30 repleto de sucessos da fase do Sabbath com Ozzy (de 1968 a 1979), como "Black Sabbath", "N.I.B", "Paranoid", "War Pigs" e "Iron Man". Os quatro primeiros discos são a base do repertório, que não muda nos diferentes palcos da turnê.

O Black Sabbath já está no Brasil para apresentar turnê 'Reunion' (Foto: Divulgação)

Eles brincaram ao comentar a diferença dos shows de hoje e os de quatro décadas atrás, quando começaram, em Birmingham. "Éramos muito mais jovens. Vivíamos no estilo sexo, drogas e rock-n’-roll. Agora, tomamos chá e voltamos para o quarto depois dos shows", garantiu Geezer.

As lembranças de "Sabbath Bloody Sabbath", que faz 40 anos neste 2013, são boas: "Como é que se passaram 40 anos? Não tinha pensando nada sobre isso. Eram os bons e velhos tempos da droga. No disco novo, procuramos gravar ao vivo, como fazíamos. Não usamos recursos da tecnologia moderna", garantiu o baixista.

A banda promove também o DVD, Blu-Ray e CD "Black Sabbath: Live. . Gathered in Their Masses", gravado no fim de abril, em Melbourne, na Austrália, que marca o pontapé inicial da turnê (a pré-venda já começou no site da Saraiva, e o lançamento oficial está previsto para o dia 26 de novembro). "Quisemos registrar logo, pois não sabíamos como seria a turnê", informou Ozzy.

Quando lhe perguntaram quais foram seu melhores e piores momentos no Black Sabbath, ele hesitou por alguns segundos antes de dizer: "O melhor foi quando fui experimentar LSD. O pior foi quando eu usei". E Geezer: "O meu também".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter