X

Cultura

Apresentações do Coral Canto Mágico em Cubatão, Guarujá e Santos

Da Reportagem

Publicado em 27/11/2019 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Coral Canto Mágico, que se tornou uma referência regional e estadual, é patrocinado pela Petrobrás desde sua criação / Divulgação

O Coral Canto Mágico encerra as comemorações dos seus 25 anos de existência com o  espetáculo de encerramento de ano das crianças e adolescentes Mágicas Musicais. Todas as apresentações são abertas ao púbico. O patrocínio é da Petrobras/ Governo Federal, por meio do programa Petrobras Socioambiental. Apoio Rotary Cubatão e Prefeitura de Cubatão.

No dia 28/11, às 19h30 é a vez das crianças e jovens entrarem em cena, com o espetáculo Mágicas Musicais: nasce uma ideia. Ambas no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores s/nº). Em 04 de dezembro,  às 19h30, o espetáculo se apresentará no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Enseada, Guarujá e dia 09, às 17h30, haverá uma       apresentação na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01, Vila Nova).

História

Com mais de 20 apresentações por ano, o coral encanta por onde passa. O Canto Mágico foi criado em 23/jun/94, pelo qual já passaram mais de 2 mil crianças e jovens de 6 a 17 anos. O projeto é patrocinado pela Petrobras / Governo Federal e tem apoio do Rotary Club de Cubatão e da Prefeitura de Cubatão. Atualmente, é composto por 65 coralistas, e cerca de 10 profissionais que atuam em diversas áreas – regência, aulas, coordenação, administrativo e comunicação. Entre os profissionais, está  Juliana Góes Ramos, que iniciou como coralista, foi pianista e hoje é atual regente.

Com uma metodologia própria, o coral não realiza testes para inserção de novos coralistas. “Realizamos uma audição com todos os interessados para classificar o timbre vocal. Não reprovamos nenhuma, pois não existe criança desafinada, mas em desenvolvimento. Quanto mais ela tiver contato com a música, mais ela desenvolverá a aptidão”, explicou Sônia Onuki, coordenadora do Projeto.

Os ensaios começaram no antigo Conservatório Municipal (hoje Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva), passando pela UME Minas Gerais e, há doze anos, é realizado no Rotary Club de Cubatão, na Vila Nova. Os coralistas têm aulas de técnica vocal, percussão corporal, expressão cênica, além dos ensaios de repertório. Além do coral, a associação passou a atuar com a capacitação de educadores em Música e Cênica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter