X

Cultura

Ambiente familiar nas matinês das tendas

A despedida da folia de Momo, na matinê, foi tranqüila, divertida, em ambiente familiar e sem registro de incidentes.

Publicado em 06/03/2014 às 09:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marchinhas antigas, o repertório da Xuxa e sucessos de Carnaval animaram as cinco tendas montadas pela Prefeitura em toda a orla da praia. A despedida da folia de Momo, na matinê, foi tranqüila, divertida, em ambiente familiar e sem registro de incidentes.

Assim como no Réveillon, a estrutura da tenda foi só elogios. Contava com fraldário, sanitário e Espaço Kids para crianças até 12 anos e 1,20m de altura brincarem em segurança.

Ficou nítido que o horário era de matinê, tinha muita criança correndo, atirando confete, serpentina e spray, mas a maioria dançando era adulta.

Presença infantil garante a tradição do Carnaval
A cultural do Carnaval está garantida pelas novas gerações. Essa preservação é assegurada pelas crianças que se divertiram nas tendas durante a matinê da última terça-feira. Bárbara Agria dos Santos Prata levou o filho Matheus, de 1 ano, na tenda em frente a rua Oswaldo Cóchrane. Ela disse que em sua família todos aproveitam o Reinado de Momo para se divertir e acredita que o filho demonstra animação para prosseguir com esse costume.

Assim como no Réveillon, a estrutura da tenda foi só elogios. Contava com fraldário, sanitário e Espaço Kids para crianças até 12 anos e 1,20m de altura brincarem em segurança

O mesmo pensa Marcus Bonfim, que levou Maria Júlia, de 1 ano e 6 meses, pelo segundo dia para brincar na tenda. “Ela gostou e está tudo tranqüilo e bem organizado”, elogiou.

As tendas da Ana Costa e do José Menino eram as mais lotadas. Não havia espaço vazio. Elaine Rodrigues levou a sobrinha, Manuela Rodrigues, de 9 anos, para o primeiro Carnaval, na tenda do Gonzaga. A menina gostou e disse que a festa era como tinha imaginado.

A turista Mirele Dias Cardoso é de Caruaru, Pernambuco, atualmente vive em São Bernardo, e ficou encantada com o carnaval santista. Disse que o clima seguro e familiar a fizeram lembrar dos carnavais de sua terra. “Está muito bom”, opinou.

Na tenda do José Menino, Fernanda de Souza levou o filho Luis Fernando, de 2 anos, para se divertir. Ela estava com mais 6 familiares e disse que desde cedo a criança precisa aprender essa tradição e aproveitar a brincadeira.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta-feira (8), PAT de Guarujá irá ofertar mais de 50 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Com vista para Orla, novo espaço oferece café com produtos saudáveis

'013 Raiz' oferece mix diversificado de ingredientes à granel e outros itens para alimentação saudável em ambiente aconchegante, com cafeteria de frente para Orla.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter