04 de Outubro de 2024 • 15:43
FESTIVAL
Mostra acontecerá de 22 a 25 de março no Cine Roxy do Parque Anilinas. Filmes também serão disponibilizados online. Inscrições gratuitas vão até 6 de março
A programação, gratuita, acontecerá sempre no período da tarde, a partir das 14h, no Cine Roxy do Parque Anilinas / Divulgação/PMC
Com o objetivo de unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação no país, o uso do cinema como ferramenta educativa, e propiciar o acesso à cultura, ao cinema, e o apreço das crianças pela sétima arte, em especial, numa cidade que ficou anos sem ter uma sala de cinema até 2012 e que ainda não possui um público formado para este tipo de arte e entretenimento, será realizada de 22 a 25 de março a 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A programação, gratuita, acontecerá sempre no período da tarde, a partir das 14h, no Cine Roxy do Parque Anilinas. No dia 22, uma terça-feira, acontecerá a solenidade de abertura (detalhes em breve). Já os filmes selecionados serão exibidos de quarta a sexta presencialmente e online na plataforma. São aceitos curtas-metragens de qualquer parte do país, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2019 e que sejam de animação, temática infantil e classificação indicativa livre, de até 20 minutos de duração. Detalhes estão no regulamento do evento, onde pode ser feita a inscrição.
Nas sessões presenciais, cerca de 100 lugares da sala serão reservados para crianças da rede municipal de ensino de Cubatão, que poderão conferir os filmes e ainda ganhar combo de pipoca e refrigerante.
“O segmento de animação tem crescido no país, possui festivais voltados ao gênero, mas é preciso popularizar ainda mais esse tipo de produção, que é capaz de impactar de maneira bastante positiva o público infantil que, a partir destes filmes, cria o gosto e o costume pelo cinema”, explica o diretor criativo da mostra, o crítico André Azenha.
A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão é realizada através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoios de Cine Roxy, Blue Med Santos e Prefeitura Municipal de Cubatão (via Secretaria de Educação). O evento é produzido pelo CineZen Cultural.
Diário Mais
Problema que afeta tanto homens como mulheres
Cotidiano
Empresa ainda oferta a possibilidade de trabalho no modelo híbrido