Foi necessário refazer meticulosamente toda a carroceria do veículo para integrá-la ao corpo traseiro do helicóptero / Reprodução/Redes Sociais
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Um técnico em manutenção de aeronaves de Alberta, no Canadá, criou uma fusão inusitada e criativa entre os mundos dos automóveis e da aviação. Trata-se da união de uma Kombi VW T1 a partes de um helicóptero Airbus H125, dando vida a um veículo híbrido que impressiona pelo visual e originalidade.
A ideia surgiu como parte de sua série chamada "Frankenopter", que mescla um design retrô com elementos aeronáuticos.
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Para conceber este projeto, Teschke usou a estrutura de um helicóptero H125 sucateado e a carcaça danificada de uma Kombi T1 com janelas divididas.
Foi necessário refazer meticulosamente toda a carroceria do veículo para integrá-la ao corpo traseiro do helicóptero, ampliando as aberturas dos faróis para melhorar a visibilidade e adicionando janelas extras no teto.
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O toque final foi uma pintura em dois tons, com elegantes faixas vermelhas e um para-choque branco que combina com os esquis de pouso do helicóptero.
Mesmo que ele tenha exigido um esforço considerável para que as peças fossem acopladas à Kombi, o modelo não conta com a capacidade de decolagem.
O intuito do projeto foi apenas criar uma escultura mecânica para decorar o quintal de Chuck.
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O próprio chegou a explicar que o sonho sempre foi criar algo único, mas não necessariamente funcional. A KombiCóptero é uma obra de arte que celebra sua paixão por veículos e aeronaves, muito mais do que um meio de transporte.
Muitos veículos podem ser considerados colecionáveis. Segundo as normas da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), qualquer veículo que tenha 30 anos ou mais é automaticamente considerado de coleção.
A entidade contempla oito classes de veículos colecionáveis, que vão dos antigos (fabricados até dezembro de 1904) à categoria H (com 30 anos ou mais). Neste cenário, os veículos com 80% de originalidade estão aptos a receber uma placa diferenciada.
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