X

Santos

Universitário usa Kombi para morar sobre rodas próximo à faculdade

Para tomar banho, Matheus utiliza uma piscina infantil e uma cortina de lona para evitar que a água se espalhe pelo veículo

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2022 às 09:40

Atualizado em 22/02/2022 às 09:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Universitário usa Kombi para morar sobre rodas próximo à faculdade / Reprodução/ Redes Sociais

Nos últimos dias um fato inusitado repercutiu na internet, isso porque o estudante de psicologia Matheus Parize, 20, decidiu morar em uma Kombi, estacionada na frente da Universidade Santa Cecília, em Santos. Segundo o rapaz, o intuito é ficar próximo a faculdade sem ter que se preocupar com contas fixas, como aluguel.

O espaço no interior do veículo pode até ser pequeno, mas atende a necessidades básicas de moradia. Entre os recursos do ambiente estão fogão de duas bocas, geladeira de 12 volts, porta pote (uma espécie de banheiro químico), tomadas, plugues com USB para celulares, três caixas d'água de 17 litros cada, condicionador de ar, isolamento térmico, um sofá que vira cama com capacidade até 4 pessoas e muitas gavetas para guardar roupas e objetos.

Para tomar banho, Matheus utiliza uma piscina infantil e uma cortina de lona para evitar que a água se espalhe pelo veículo. O chuveiro é uma ducha de mão, e água do banho é despejada em uma boca-de-lobo.

Família 

A família de Matheus é natural da capital paulista e se mudou para Praia Grande há alguns anos, movida pela vontade de morar no litoral. Ele conta que essa ideia de viver viajando, conhecendo lugares, começou pelos pais. E que eles sempre gostaram muito de fazer viagens de carro, parando nas cidades e visitando as praias. A partir daí, iniciou-se o desejo no jovem de crescer e morar numa casa sobre rodas. 

Com 16, ele foi estimulado pelos pais e pelos avós, e começou a juntar o dinheiro necessário para a realização do sonho. O avô e o pai o ensinaram a investir na bolsa de valores e todo o dinheiro que ele ganhava dos familiares em natais e aniversários, era aplicado em ações.

Ele aplicou cerca de R$ 1 mil inicialmente, mais os investimentos que realizava periodicamente, o que rendeu dinheiro suficiente para que pudesse comprar o primeiro carro, um Fiat Stilo, aos 18 anos.

Ainda com uma carteira de motorista provisória, o estudante começou a fazer corridas particulares, transportando passageiros indicados pela família e amigos. E quando conseguiu a carteira definitiva, passou a trabalhar diretamente por aplicativos. Nessa época, ele ainda morava com os pais, então todo o dinheiro que ganhava era revertido em aplicações financeiras.

Enquanto trabalhava, ele procurava na internet um veículo que pudesse comprar e que atendesse às exigências mínimas de uma casa sobre rodas. Em outubro do ano passado, o pai do rapaz viu um vídeo no YouTube, sobre uma Kombi amarela, à venda em Santa Catarina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O rapaz viajou com a mãe e um amigo para comprar a Kombi. No retorno para casa, o amigo de Matheus voltou com o carro em uma viagem de 8 horas. Já ele e a mãe retornaram de Kombi em uma viagem de 3 dias de duração com várias paradas para conhecer alguns locais.

Homenagem 

De volta a Baixada Santista, Matheus batizou o veículo de Joelma, em homenagem à cantora, ex-integrante da Banda Calypso. Ele explicou que a sua kombi também é ‘’loira e alto astral’’ e por esse motivo, escolheu esse nome.

Para ele, morar em frente à faculdade tem inúmeras vantagens. O jovem comentou sobre o acesso rápido à biblioteca, assim como a possibilidade de dormir até mais tarde antes das aulas, além da convivência maior com os colegas.

Matheus vive com o Zeca, um cãozinho vira-lata que ele adotou. Zeca tem uma caminha só dele, com água e ração à vontade e direito a ar condicionado ligado enquanto o estudante está em aula.

O namorado de Matheus, Gabriel, 22, apoia o estilo de vida do companheiro. Juntos, eles já fizeram várias viagens românticas, a bordo da Joelma. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter