Cotidiano

Kombi literária leva histórias da América Latina para crianças do Litoral do SP

A trupe apresenta, às 15h, no Espaço Cultural Vila da Mata, no bairro Guaratuba

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2024 às 12:39

Compartilhe:

Os artistas se propõem a contar histórias dos povos originários do grande território que hoje forma a América do Sul / Divulgação/PMB

Nesta quinta-feira (11) a Kombi Literária Casulo Viajante passa em turnê pela Baixada Santista, com o espetáculo narrativo "Nosso norte é o sul contos da América daqui". A trupe apresenta, às 15h, no Espaço Cultural Vila da Mata, Avenida dos Tucanos, s/n, no bairro Guaratuba.

O grupo viaja por várias cidades promovendo experiências lúdicas e acessíveis à população, tudo a bordo da kombi que abriga livros, instrumentos e se transforma em cenário. O Casulo Viajante começou a circular em janeiro de 2017 em Santos, por iniciativa de dois artistas: Brunna Talita e Renato Ribeiro. 

Os artistas se propõem a contar histórias dos povos originários do grande território que hoje forma a América do Sul, ressignificando o imaginário social através de uma narrativa que convida à descolonização do pensamento.
Um diferencial do espetáculo é a acessibilidade, com Amanda Lioli fazendo a intepretação em Libras, e Daniel Braga Lima, responsável pela audiodescrição. 

Esse projeto é contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo 20/2023 de Difusão Cultural, com apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Fenômeno que congelou as ondas na Argentina pode chegar ao litoral brasileiro?

Uma séria de combinações precisam ocorrer para que o gelo marinho apareça

Esportes

Clube do Litoral de SP tem crise financeira e dá 'calote' desde dezembro

O Diário do Litoral preparou uma linha cronológica sobre a situação vivida por jogadores, ex-atletas e funcionários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter