X
Turismo

Orquidário de Praia Grande segue aberto à visitação durante feriado prolongado

Local funcionará todos os dias, das 11 às 17 horas

Moradores e visitantes de Praia Grande podem conferir toda a beleza do Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon, em Praia Grande, neste  feriado prolongado. De 21 a 24 de abril, o horário de atendimento no  local será das 11 às 17 horas. O orquidário fica dentro do Parque da  Cidade, no Bairro Sítio do Campo, e a visita é gratuita.

Com mais de 8 mil mudas, de aproximadamente 200 espécies de orquídeas,  o orquidário segue todos os protocolos de segurança sanitária para  evitar o contágio da covid-19. O local conta ainda com uma divisão  entre viveiro, para a exposição das espécies; e estufa, espaço  climatizado para o cultivo e recuperação. O equipamento tem também um  sistema de cisterna para a captação da chuva, que é utilizada no  cultivo das plantas, uma vez que o cloro é agressivo para esse tipo de  flor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Dentre as principais espécies encontradas mais comumente no local  estão a Lélia Púrpura (Laelia Purpurata), Orquídeas Chuva De Ouro  (Oncidium), Orquídea Coelogyne, Catasseto (Catasetum), Orquídea  Borboleta (Phalaenopsis), vários tipos de Cattleyas, Orquídeas Olhos  de Bonecas (Dendrobium), Mini-orquídea (Dendrobium Lichenastrum) e  Orquídea sapatinho (Paphiopedilum). O orquidário de Praia Grande conta  com espécies com mais de 50 anos de idade.

O Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon fica na Rua José  Bonifácio, esquina com a Avenida do Trabalhador, Bairro Sítio do  Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. A entrada do  orquidário acontece exclusivamente pelo Parque da Cidade (o parque  funcionará todos os dias, das 8 às 20 horas).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software