INFRAESTRUTURA

Praia Grande realiza manutenções em abrigos de pontos de ônibus

Unidades no Bairro Mirim estão sendo contempladas nesta quarta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 13/04/2022 às 16:00

Compartilhe:

A Secretaria de Transportes (Setransp) vem realizando serviços de manutenção em abrigos de pontos de ônibus de Praia Grande / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Os serviços de manutenção em abrigos de pontos de ônibus de Praia  Grande, coordenados pela Secretaria de Transportes (Setransp), continuam. Na manhã desta quarta-feira (13), os trabalhos estão  concentrados em unidades do Bairro Mirim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O setor listou 39 locais  (com 40 abrigos no total) como prioridades, que incluem, além do  Mirim, Bairros como Maracanã, Caiçara, Tupi, Ocian, Real, Samambaia,  Canto do Forte, Quietude, Tupiry, Boqueirão, Ribeirópolis e Sítio do  Campo. A intenção é que ao longo dos próximos meses todos os locais  passem pelas melhorias necessárias e a ação tem como objetivo oferecer  mais conforto e segurança durante a espera pelo embarque, assim como  também no momento do desembarque, de passageiros do sistema de  transporte.

Ao longo dos últimos meses, técnicos da Setransp fizeram o  levantamento de todos os locais que precisavam de algum tipo de  melhoria e listaram quais seriam as prioridades. Em alguns destes  locais, já foram iniciados serviços de pintura e troca de teto. As  próximas etapas vão incluir, também, o serviço de troca de trechos  envidraçados dos equipamentos.

De acordo com o secretário de transportes de Praia Grande, Leandro  Avelino, o trabalho complementa as diversas outras melhorias que a  Prefeitura tem desenvolvido para garantir sempre um sistema eficiente  para toda a população. “O sistema de transportes de Praia Grande  passou por importantes investimentos e melhorias ao longo dos últimos  meses, que resultaram na modernização da frota municipal, melhor  infraestrutura nos Terminais Rodoviários e de serviços oferecidos à  população em geral e profissionais do transporte”.

AR-CONDICIONADO.
Outra melhoria que vem sendo realizada no sistema de  transporte é o religamento do sistema de ar-condicionado dos veículos  das 14 linhas de ônibus municipais. Desligados desde março de 2020,  seguindo orientações dos órgãos de saúde como forma de evitar o  contágio do coronavírus (covid-19) nos períodos mais críticos da  pandemia, os equipamentos estão sendo higienizados e religados  gradativamente.

Atualmente, mais de 20 veículos já estão com a  climatização restabelecida. A decisão vem em um momento de  significativa queda no número de casos de covid no País, o que  resultou, inclusive, na flexibilização do uso de máscaras em todo o  Estado de São Paulo.

A Setransp e a empresa concessionária Viação Piracicabana decidiram  religar o ar-condicionado dos ônibus com base no parecer nº 32/2022 do  Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à covid-19, composto por  profissionais da área como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros,  farmacêuticos, entre outros, dos mais diversos níveis de atenção em  saúde, como Atenção Básica, Pronto-Socorro, Especialidades Médicas,  Samu e rede hospitalar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

Cotidiano

Padaria inova com pão de maçã e conquista o público no Litoral de SP

Estabelecimento oferece, há 37 anos, pães diferenciados, bolos, doces e uma gastronomia afetiva aos clientes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter