X
Saúde

Praia Grande vacina contra a covid-19, gripe e sarampo no feriado de Tiradentes

Ginásio Rodrigão estará aberto das 9 às 15 horas

Para  poder tomar a vacina contra o sarampo é preciso apresentar documento  com foto e carteirinha de vacinação / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande vai ampliar a oferta de vacinas durante todo o feriado de  Tiradentes. Serão disponibilizados os imunizantes contra a covid-19, a  gripe e também contra o sarampo no Ginásio Rodrigão (Avenida  Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), que estará aberto na  quinta-feira (21), sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), das 9  às 15 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Sarampo

Deverão ser vacinadas contra o sarampo todas as crianças de  seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para  poder tomar a vacina contra o sarampo é preciso apresentar documento  com foto e carteirinha de vacinação.

Trabalhadores da saúde também poderão receber o imunizante contra o  sarampo. No entanto, para esse grupo a vacinação é seletiva, ou seja,  será avaliada a necessidade de cada pessoa de tomar as doses ou não,  conforme a situação vacinal de cada um. O trabalhador da saúde que  comprovar ter recebido apenas uma dose deverá receber a segunda,  respeitando o intervalo mínimo entre as doses de quatro semanas. É  necessário apresentar documento pessoal com foto, carteirinha de  vacinação e documento que comprove trabalho em instituição de saúde.

Covid-19 e gripe

A vacinação contra a covid-19 continua aberta para  os grupos já liberados. Poderão tomar a primeira e a segunda doses  todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o  imunizante. A terceira dose também estará disponível para as pessoas  acima de 18 anos.

Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) que tenham  entre 12 e 17 anos poderão tomar a terceira dose. É necessário ter um  intervalo mínimo de quatro meses após a vacinação com a segunda dose e  levar comprovante de estado gestacional (carteira de acompanhamento  e/ou pré-natal ou laudo médico) no caso das grávidas e, no caso das  puérperas, apresentar declaração do nascimento da criança.

Já os idosos acima de 60 anos estão liberados para receber a quarta  dose do imunizante contra a covid-19 e também a vacina contra a gripe.  É necessário levar o comprovante de vacinação com a terceira dose  contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de  documento pessoal e comprovante de residência.

As pessoas que tiveram covid-19 devem esperar 14 dias após a cura para  se vacinar contra a gripe. Os que tiveram dengue, chikungunya ou outra  arbovirose devem respeitar o intervalo de 28 dias após a cura para  tomarem a vacina contra a influenza.

A vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo volta para as 30  Unidades de Saúde da Família (Usafas) na próxima segunda-feira (25),  das 9h às 16h. Para mais informações sobre a vacinação contra a  covid-19, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de  vacinação, acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software