X

Sindical e Previdência

Trabalhadores em hospitais querem 15% de reajuste salarial

Cerca de 3.500 empregados da Casa de Saúde, Ana Costa e Beneficência iniciaram a campanha salarial 2015

Publicado em 16/05/2015 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reunidos em assembleia, os empregados de três hospitais: Ana Costa, Beneficência Portuguesa e Casa de Saúde de Santos, cuja data-base é 1º de junho, aprovaram a pauta com as reivindicações para renovação do acordo coletivo para mais um ano. A categoria reivindica 15% de reajuste nos salários.

A assembleia foi realizada no Sintrasaúde, sendo comandada pelo presidente do sindicato, Paulo Pimentel. “Ao todo, cerca de 3.500 empregados são abrangidos pela campanha salarial 2015, mas a campanha não é só aumento salarial, temos peculiaridades de cada hospital que estão sendo discutidas para solução de pendências”, justificou o sindicalista.

Ele diz que os funcionários desses hospitais estão insatisfeitos com a baixa remuneração e falta de condições adequadas ao trabalho. “A participação maciça na assembleia dá mostras dessa insatisfação”, menciona Pimentel.

O dirigente sindical enumera os principais problemas. No caso da Sociedade Portuguesa de Beneficência a cobrança é relacionada ao pagamento de salários e das férias que vem ocorrendo com atraso, complicando a vida dos trabalhadores que dependem exclusivamente desse dinheiro para saldar seus compromissos.

A pauta da categoria foi enviada ontem aos três hospitais (Foto: Arquivo/DL)

Os empregados dos hospitais Ana Costa e Casa de Saúde de Santos reclamam das condições de trabalho e esperam dos empregadores maior flexibilidade nas negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Paulo Pimentel ressalta que já esteve reunido com a Administração da Beneficência, cobrando providências e, se o atraso continuar, a Diretoria do Sindicato tomará medidas mais severas para fazer prevalecer os direitos de seus representados. Em relação aos hospitais Ana Costa e Casa de Saúde, ele diz que já agendou reuniões para resolver o impasse.

Outros itens aprovados na assembleia foram

Jornada de trabalho 12 x 36 com 2 folgas mensais e adicional de 10% sobre o salário base; jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução salarial; jornada de trabalho de 6 horas diárias; jornada de trabalho de 30 horas semanais para o setor de Enfermagem, sem redução salarial; adicional noturno no período das 22 às 7 horas, com 60% sobre a hora normal; licença gestante de 180 dias; adicional por tempo de serviço de 5% ao ano;auxílio creche de um (01) salário mínimo; cesta básica de R$ 300,00 e horas extras com acréscimo de 100% sobre a hora normal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter