Libra Terminais Santos e Sindicam chegam a acordo

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201318h22

A intenção de chegar a acordo prevaleceu entre a Libra Terminais Santos e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), na noite desta segunda-feira (9), e a movimentação de caminhões na entrada e saída do Terminal já está normalizada. Vale destacar que o Terminal estava operando normalmente e o protesto, considerado ilegal pela Justiça, impedia os acessos de entrada e saída de cargas, em vias públicas do Município.

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho tão logo os itens do acordo foram apresentados. “Temos de reconhecer o esforço e apoio da Prefeitura de Santos, por intermédio do secretário José Eduardo Lopes, e do secretário adjunto Frederico Abdalla, para chegarmos a um bom termo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.

“Nossa intenção sempre foi chegar a um acordo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, reforçando que a empresa já havia concordado com mais de 70% das demandas apresentadas pelo Sindicam na semana passada. “Desde o início, nosso empenho foi pela negociação para tentar resolver essa questão da melhor forma possível”, completou Teller.

A movimentação de caminhões na entrada e saída do Terminal já está normalizada (Foto: Matheus Tagé/DL)