X

Sindical e Previdência

Libra Terminais Santos e Sindicam chegam a acordo

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/12/2013 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A intenção de chegar a acordo prevaleceu entre a Libra Terminais Santos e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), na noite desta segunda-feira (9), e a movimentação de caminhões na entrada e saída do Terminal já está normalizada. Vale destacar que o Terminal estava operando normalmente e o protesto, considerado ilegal pela Justiça, impedia os acessos de entrada e saída de cargas, em vias públicas do Município.

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho tão logo os itens do acordo foram apresentados. “Temos de reconhecer o esforço e apoio da Prefeitura de Santos, por intermédio do secretário José Eduardo Lopes, e do secretário adjunto Frederico Abdalla, para chegarmos a um bom termo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.

“Nossa intenção sempre foi chegar a um acordo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, reforçando que a empresa já havia concordado com mais de 70% das demandas apresentadas pelo Sindicam na semana passada. “Desde o início, nosso empenho foi pela negociação para tentar resolver essa questão da melhor forma possível”, completou Teller.

A movimentação de caminhões na entrada e saída do Terminal já está normalizada (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter